ÁGUA BOA

Mato Grosso

Secretário de Fazenda visita locais para construção do novo posto fiscal da região do Araguaia

Publicado em

Mato Grosso


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, cumpriu nesta quinta-feira (26.08) uma agenda no município de Barra do Garças (a 550 km da capital). Na ocasião, acompanhado dos prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, e de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, o gestor fazendário fez uma vistoria técnica nas obras de construção do contorno rodoviário – o Anel Viário, local onde poderá ser instalado o novo posto fiscal da Sefaz.

Rogério Gallo visitou, ainda, as unidades fazendárias instaladas na cidade. Se reuniu com representantes municipais e participou de uma palestra com os empresários, representantes do comércio local e dos setores produtivos da região.

Atualmente o posto fiscal da Sefaz está instalado na região central de Barra do Garças, provocando um tráfego pesado de caminhões e congestionamentos na principal avenida da cidade – a Avenida Ministro João Alberto. O secretário de Fazenda ressaltou que um dos objetivos da mudança é acabar com esses problemas no trânsito, além de priorizar a fiscalização no trânsito de mercadorias.

“Vistamos os possíveis novos locais para a fiscalização de mercadorias, considerando o deslocamento dos veículos grande e pesados do centro da cidade para o anel viário, então isso também vai levar a um deslocamento do nosso posto fiscal”, afirmou o secretário de Fazenda, ressaltando, que a escolha do local será feita após um estudo técnico, direcionado para as necessidades da fiscalização, a fim de coibir a sonegação de impostos e a evasão.

Durante a inspeção dos locais, o secretário Rogério Gallo colocou os dois prefeitos para uma conversa telefônica com o governador Mauro Mendes e com o senador Wellington Fagundes.

O Anel Viário fica na divisa com o Estado de Goiás, que interliga as BRs 070 e158, com a MT-100, passando pelos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. O encontro entre a BR-070 e a BR-158 também foi avaliado com ponto estratégico para a nova sede da unidade fazendária.

Leia Também:  Polícia Civil e PRF apreendem 3,8 toneladas de maconha em rodovia na divisa entre MS e SP

“O polo regional de Barra do Garças é muito importante, abrange uma região muito produtiva, uma nova fronteira agropecuária de Mato Grosso. Então uma região com essa característica e esse potencial merece toda consideração do Governo do Estado e também toda atenção da nossa fiscalização de trânsito”, disse Rogério Gallo.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, acompanhou a visita da equipe da Sefaz ao município de destacou a importância do novo local onde será construído o posto fiscal. “A equipe técnica da Sefaz fará o estudo e definirá o local mais adequado, eu e o Adelcino somos parceiros nesse sentido, se Barra do Garças for escolhida para sediar o novo posto de fiscalização, os benefícios que ele trará para nossa cidade também irá refletir no município vizinho”.

Palestra

O secretário de Fazenda participou, ainda, de uma palestra com representantes do comércio local e dos setores produtivos. Durante sua fala Gallo pontuou as principais medidas adotadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, que permitiram alcançar o equilíbrio fiscal e econômico em Mato Grosso, e lembrou que na atual gestão a região do Araguaia tem sido uma das prioridades do Poder Executivo.

“Existem investimentos muitos grandes do Governo do Estado nessa região – em pavimentação, pontes, construção de escolas e também de hospital. O Araguaia deixou de ser o vale dos esquecidos para ser o vale da prosperidade”, afirmou Gallo. Ele destacou, ainda, que no próximo ano o Governo fará investimentos com recursos próprios em níveis históricos, a partir do programa Mais MT – que prevê recursos de R$ 9,5 bilhões até 2022.

Leia Também:  Governador recebe medalha: "Temos compromissos assumidos com Várzea Grande e vamos honrar todos eles"

Participaram do encontro os secretários municipais de Barra do Garças, os vereadores, Zé Gota, Dr. Neto e Jaime Rodrigues, além de representantes da área da segurança pública e da sociedade civil.

Homenagens

Durante a agenda o secretário de Fazenda foi homenageado e recebeu uma moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal de Barra do Garças, por meio do vereador Jaime Rodrigues. Também foi entregue pelo Sindicato Rural de Barra do Garças uma moção de congratulação e reconhecimento “em razão dos relevantes serviços prestados ao agronegócio regional e por sanar as fragilidades fiscais e financeiras de Mato Grosso.

Gallo agradeceu a homenagem e afirmou que o reconhecimento deve ser estendido a todos servidores da Secretaria de Fazenda. “É muito importante o reconhecimento porque a gente sabe a dificuldade que o Estado passa quando a arrecadação não consegue fazer frente com as despesas. Quando eu recebo esse reconhecimento não é só para mim, ele é para todos os servidores da secretaria que também contribuíram nesse processo de recuperação do Estado”.

Acompanharam a agenda os secretário adjuntos da Receita Pública, Fábio Pimenta, e de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos. Também estiveram presentes o procurador do Estado, Hugo Lima, o presidente do SIPROTAF, Fernando Fernandes, a gerente regional em exercício, Carla Girardi, o gerente da Regional Leste da Sefaz, Elmo Pimentel, o agente de tributos, Sidney ‘Peninha’ Almeida e servidores fazendários que atuam na Agenfa e no Posto Fiscal Avançado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Primeira-dama de MT participa de inauguração do ‘Núcleo Florescer’ do projeto Chita & Fuxico

Publicados

em


Neste sábado (25.09) aconteceu a inauguração do segundo núcleo de produção formal do Chita & Fuxico da BPW, que tem como embaixadora do projeto a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. O Núcleo Florecer foi instalado no instituição Seara de Luz, no bairro Liberdade, em Cuiabá.

O objetivo do núcleo é ser um espaço que receba mulheres em situação de vulnerabilidade social, para dar qualificação a elas através da costura, tendo como principais elementos a chita e o fuxico, gerando renda as assistidas. Outro objetivo também é fazer do projeto ‘Chita & Fuxico’ uma grife regional, com projeção para o mercado da moda em nível nacional e internacional. Esse é o segundo núcleo instalado, tendo como primeiro o Núcleo Flor Ribeirinha, localizado no Quintal da Domingas no bairro São Gonçalo Beira Rio.

“É gratificante receber esse projeto e sermos prestigiadas pela primeira-dama Virginia Mendes aqui no Seara de luz. Esse projeto ampara as mulheres em situação de vulnerabilidade social. É uma oportunidade de trabalho e de qualificação profissional de “ensinar a pescar”, e é isso que a gente quer, criar maneiras para que as pessoas caminhem com as suas próprias pernas e saiam da exclusão”, contou Elione Fátima, presidente da Seara de Luz.

Leia Também:  Governo convoca psiquiatras forenses aprovados em processo seletivo

A inauguração de hoje uniu a força dos projetos Chita & Fuxico e a MT Mamma – Amigos do Peito, que já reforça a importância da Campanha Outubro Rosa 2021. Juntos, os dois projetos criaram a coleção ‘Mamma&Chita’, que traz uma edição limitada de camisetas e máscaras da campanha Outubro Rosa customizada pelas mulheres ribeirinhas assistidas pelo projeto. Essa união irá proporcionar renda em prol das pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama e de mulheres ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social, já que o valor arrecado na venda será dividido entre os dois projetos.

Durante a inauguração aconteceu o desfile da coleção ‘Mamma&Chita’ que mostrou a edição limitada das camisetas da MT Mamma customizadas. A primeira-dama de Mato Grosso abriu o desfile acompanhada por sua filha, Maria Luiza.

“A Virginia Mendes veio abrilhantar o nosso desfile, entrando com a sua filha Maria Luiza. Esse gesto reforça a importância dos dois projetos e fortalece as nossa ações”, disse Zilda Zompero, coordenadora da comissão de responsabilidade social da BPW.

“Estou muito feliz por fazer parte desses projetos! É a união de duas causas extremamente importantes que dá forças para as mulheres que lutam contra o câncer e também às mulheres que precisam de uma renda para manterem o seu lar. Me sinto honrada por estar aqui e poder contribuir com essas ações”, disse a primeira-dama de Mato Grosso.

Leia Também:  Sefaz disponibiliza atendimento por WhatsApp aos contribuintes

Para a diretora administrativa da MT Mamma, Margarete Torres é muito importante ter o apoio da primeira-dama Virginia Mendes na união desses ações. “A primeira-dama representa todas as mulheres do Estado, para nós é uma honra termos o apoio dela nesse projeto, porque ela sabe a importância da causa social e da ajuda ao próximo. É uma mulher que faz a diferença, que é voluntária e que faz realmente as coisas acontecerem. A Virginia Mendes tem o poder de sensibilizar as pessoas e isso é muito importante para as causas sociais”, ressaltou Margarete.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA