ÁGUA BOA

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para quatro cursos de formação continuada no Casies

Publicado em

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abre inscrições para quatro cursos de formação continuada, destinados aos professores da educação básica e demais profissionais que atuam com estudantes da educação.

Os cursos serão ministrados no segundo semestre de 2021, do dia 2 de agosto a 26 de novembro.  As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho (veja os cursos e os links para inscrição abaixo).

Cada curso terá a carga horária de 80 horas, na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio das plataformas Google Meet e Moodle. As aulas remotas síncronas (ao vivo) serão ministradas uma vez por semana (3h) e as atividades serão postadas no ambiente virtual (2h), totalizando 5 horas semanais.

As turmas serão divididas no período da manhã (das 8h às 11h) e no período vespertino (das 14h às 17h). A inscrição deve ser feita para o período desejado.

Leia Também:  Operação conjunta cumpre medidas cautelares contra servidores e empresas investigadas em compra de medicamentos

Para participar, o professor precisa ter concluído curso de licenciatura e/ou bacharelado em qualquer área do conhecimento; ter disponibilidade de, pelo menos, 5 horas semanais para o curso e assumir, com pleno compromisso e responsabilidade, as exigências da metodologia própria do curso.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após preencher o formulário, o candidato receberá, via e-mail, uma confirmação automática.

Cada profissional poderá se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos no edital.

Veja os cursos com inscrições abertas:

Atendimento Educacional Especializado para Altas Habilidade ou Superdotação.

Período matutino

Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Deficiência Visual

Período matutino

Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva Inclusiva: Transtorno do Espectro Autistas e Deficiência Intelectual

Período matutino

Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes Surdos

Período matutino

Período vespertino

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (31): Mato Grosso registra 490.313 casos e 12.773 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (31.07), 490.313 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.773 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 671 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 490.313 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.696 estão em isolamento domiciliar e 465.327 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 450 internações em UTIs públicas e 280 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 81,97% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (99.696), Rondonópolis (34.842), Várzea Grande (32.805), Sinop (23.540), Sorriso (17.156), Tangará da Serra (16.812), Lucas do Rio Verde (14.609), Primavera do Leste (12.990), Cáceres (10.685) e Barra do Garças (9.976).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Governador: "Nosso objetivo é zerar a atual fila represada de cirurgias eletivas em Mato Grosso"

O documento ainda aponta que um total de 376.852 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 516 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (30.07), o Governo Federal confirmou o total de 19.880.273 casos da Covid-19 no Brasil e 555.460 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 19.839.369 casos da Covid-19 no Brasil e 554.497 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (31.07).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Agência Reguladora prorroga suspensão de corte de energia de famílias de baixa renda

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA