ÁGUA BOA

Mato Grosso

Seduc-MT cede à prefeitura de Barra do Garças prédio que vai abrigar escola municipal

Publicado em

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), assinou um termo que cede à prefeitura municipal de Barra do Garças o uso do prédio da Escola Estadual Dom José Selva, localizado no bairro Campinas. O espaço será usado para atender alunos da educação infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Elza Rodrigues.

Prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, destacou a importância do regime de colaboração entre Estado e município. “Hoje é um dia muito importante para a educação de Barra do Garças. Esse prédio cedido pelo Estado vai abrigar alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental, após uma reforma. Além disso, discutimos com o secretário Alan Porto melhorias para a educação indígena e todo o planejamento para a educação de nosso município”.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto ressaltou que a Seduc avança no redimensionamento da rede estadual de ensino. Neste processo, os municípios assumem os anos iniciais do Ensino Fundamental, além da educação infantil, e ao Estado fica com a responsabilidade pelos anos finais do Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio, como determina a legislação federal.

Leia Também:  Pneumologista do MT Saúde alerta sobre asma e relação com Covid-19

“O redimensionamento será feito aos poucos e o Estado, além de ceder aos municípios prédios para atenderem alunos dos anos iniciais, dará todo o suporte, inclusive financeiro, quando necessário. Nosso objetivo é utilizar melhor os prédios que temos, garantir um ambiente de mais qualidade com foco na recuperação da aprendizagem dos nossos estudantes, tão prejudicada com a pandemia da Covid-19”, explica.

O secretário enfatizou que até o final de 2022, o Governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, vai investir R$ 936 milhões na melhoria da infraestrutura das escolas e construção de novas, além das áreas tecnológica e pedagógica. “Nossa meta é melhorar nossos índices da educação e ficar entre os melhores do país”.

Mudanças em Barra

Os 173 alunos matriculados na escola Dom José Selva foram transferidos, no início do ano, para a Escola José Ângelo dos Santos, distante cerca de 2 km, que possui estrutura muito melhor e espaço suficiente. Mesmo recebendo os alunos da Dom José, a escola José Ângelo continuou com 460 vagas em aberto.

Leia Também:  Michelle Bolsonaro destaca ação da primeira-dama de MT em entrega de cobertores a moradores de rua de Cuiabá

Na Escola José Ângelo há 14 salas e apenas nove eram ocupadas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Secel e Oi Futuro realizam encontro online para tirar dúvidas sobre edital MOVE_MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro realizam nesta quarta-feira (04.08), às 10h (horário de MT), um encontro online para tirar dúvidas sobre a inscrição no edital MOVE_MT. Para participar, os interessados devem se cadastrar para receber as informações de acesso à sessão que será transmitida pelo aplicativo Zoom. Inscrição aqui.

Durante o encontro, será explicado o passo a passo para finalizar o cadastro no edital. Os participantes ainda poderão enviar as dúvidas pelo chat da sessão online e as questões serão respondidas pela equipe organizadora do edital.

O MOVE_MT é o programa aceleração da economia criativa promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Oi Futuro por meio de seu Laboratório de Inovação Social, o Labora.  Direcionado a projetos e negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural de Mato Grosso, o edital visa selecionar até 30 iniciativas que irão receber 2.500 horas de formação e mentoria realizadas por uma equipe de especialistas, pelo período de seis meses.

Leia Também:  Anuário aponta redução de 8,17% nos acidentes de trânsito em 2020

Além da formação, o edital dispõe de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem as metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. E, na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia.

As inscrições no edital seguem abertas até o dia 05 de agosto pelo site oifuturo.org.br/editais/
 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA