ÁGUA BOA

Mato Grosso

Sete pessoas são presas por exploração de garimpo ilegal no município de Novo Mundo

Publicado em

Mato Grosso


Policiais militares fecharam um garimpo ilegal e prenderam sete homens por crime ambiental neste sábado (17.07), no município de Novo Mundo. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a extração ilegal de ouro na região da MT-419. De imediato, os policiais foram até o local apontado e localizaram um grupo de pessoas extraindo ouro, em uma área localizada às margens da rodovia MT-419. Os policiais solicitaram dos suspeitos a autorização ambiental para a prática das atividades, mas não forneceram o documento e apenas informaram que haviam dado entrada na documentação.

Os sete homens foram presos em flagrante por extrair de florestas de domínio público ou preservação permanente pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais sem autorização dos órgãos ambientais competentes. Todo o maquinário ficou no local devido à dificuldade de remoção.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT alerta quanto a golpes financeiros por telefone
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Militar lança ‘Operação Guardião do Nortão’ para garantir a segurança em eleição em Matupá

Publicados

em


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional, lançou a operação ‘Guardião do Nortão’ em Matupá (684,3 km de Cuiabá). A ação tem como foco atuar com ações preventivas em virtude da eleição suplementar que acontece neste domingo (01.08), no município. Em menos de 24 horas, os policiais prenderam três pessoas, apreenderam três armas de fogo e cerca de 1 kg de droga na região.  

O reforço policial militar iniciou no último dia 27 de julho e seguirá até segunda-feira (02). A Polícia Militar destinou para atuar na operação o efetivo de 30 policiais militares do 15º CR, das equipes da Inteligência da PM, Batalhão Rotam e Força Tática. 

A operação “Guardião do Nortão” em pouco mais de 24 horas já efetuou três prisões em flagrante, apreendeu três armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38 e pistola calibre 765, cerca de 1 kg de droga e R$ 1.244,00. 

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as ações preventivas e ostensivas no município, garante a segurança na região e inibe àqueles que possam procurar se aproveitar da realização do pleito eleitoral para infringir a lei.  

Leia Também:  Confira quantas doses de Pfizer e AstraZeneca cada município recebeu na última semana

“Queremos que a população de Matupá, possa ir às urnas tranquilos, disponibilizamos equipes para atuarem nos sete pontos de votação no domingo. Essa operação é para garantir um pleno eleitoral seguro. Em menos de 24 horas, já prendemos três suspeitos, inclusive retiramos uma submetralhadora, pistola, revólver e drogas. Com esse reforço já conseguimos desarticular pontos do tráfico de drogas e seguiremos até segunda-feira com as ações preventivas”,  afirmou o tenente-coronel.   

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA