ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Vídeo registra momento em que bandidos dão salve e matam jovem a mando do CV

Publicado em

Vídeo mostra a execução do jovem Wanderson Costa Pacheco, de 22 anos, em Juruena (a 880 km de Cuiabá). Os dois suspeitos, de 19 e 29 anos, foram presos em flagrante nesta terça (27). Questionados sobre o homicídio, eles confirmaram o assassinato e disseram que o crime foi ordenado pelo Comando Vermelho.

Conforme as declarações, o suspeito, de 29 anos, fez os disparos e o outro filmou a execução. A dupla foi autuada pela Polícia Civil em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhada a uma unidade prisional da região.

O corpo de Wanderson foi encontrado ontem por um funcionário de madeireira que passava pelo local. Ele percebeu que havia uma pessoa de bruços no chão.

Nas imagens é possível ver o jovem em uma região de mata. Ele tenta conversar com os criminosos que mandam ele “pedir perdão para a família”. Mas, o jovem solicita que ele pare de gravar pois quer explicar, mas o executor não para, perde a paciência e faz os disparos.

Após a localização do corpo, a PM preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço. Em diligências para coletar informações, que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta de uma agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.

Os policiais então conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante à abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução.

Olho no Araguaia/Rd News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mato Grosso

Mauro: Reforma Tributária vai travar o nosso crescimento; perda inicial é de R$ 7 bilhões

Conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais

Foto: Reprodução

Published

on

Diante da previsão de que a Reforma Tributária entre em vigor em 2033, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), já tem se organizado para tentar evitar os impactos da determinação. Contudo, conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais.

“Nesse momento, nós temos que trabalhar com a realidade. A reforma foi aprovada, Mato Grosso vai perder arrecadação a partir de 2033 pela nova natureza desse imposto. A perda estimada inicialmente é de mais de R$ 7 bilhões”, pontuou o governador em conversa com a imprensa na tarde de segunda-feira (3).

“Existe um fundo compensador, mas nós já entramos de cara perdendo 10% porque não compensa 100% das perdas. Isso vai travar o nosso crescimento porque acaba com os incentivos fiscais e nós teremos dificuldade em atrair novas indústrias para cá já que nós estamos longe dos centros de consumo”, acrescentou.

Como forma de evitar, o pouco que seja, os impactos da reforma, Mauro anunciou, na manhã de segunda, durante posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), que enviará à Casa de Leis o projeto do MT33, um programa que tem o intuito de preparar o Estado para as mudanças decorrentes da Reforma Tributária.

“Nossa arrecadação, a partir de 2033, passará a ser apenas daquilo que nós consumirmos internamente, o que é muito pouco. Por isso estamos planejando o projeto Mato Grosso 2033, e precisaremos muito da parceria da Assembleia Legislativa para preparar Mato Grosso nesse grande desafio”, explicou.

O projeto será coordenado pelo pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e conta com um conjunto de medidas para diminuir os impactos da reforma sobre as finanças do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA