Mato Grosso
Vídeo registra momento em que bandidos dão salve e matam jovem a mando do CV
Vídeo mostra a execução do jovem Wanderson Costa Pacheco, de 22 anos, em Juruena (a 880 km de Cuiabá). Os dois suspeitos, de 19 e 29 anos, foram presos em flagrante nesta terça (27). Questionados sobre o homicídio, eles confirmaram o assassinato e disseram que o crime foi ordenado pelo Comando Vermelho.
Conforme as declarações, o suspeito, de 29 anos, fez os disparos e o outro filmou a execução. A dupla foi autuada pela Polícia Civil em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhada a uma unidade prisional da região.
O corpo de Wanderson foi encontrado ontem por um funcionário de madeireira que passava pelo local. Ele percebeu que havia uma pessoa de bruços no chão.
Nas imagens é possível ver o jovem em uma região de mata. Ele tenta conversar com os criminosos que mandam ele “pedir perdão para a família”. Mas, o jovem solicita que ele pare de gravar pois quer explicar, mas o executor não para, perde a paciência e faz os disparos.
Após a localização do corpo, a PM preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço. Em diligências para coletar informações, que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta de uma agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.
Os policiais então conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante à abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução.
Olho no Araguaia/Rd News
Mato Grosso
“Sem fertilizante, o agro e o Brasil quebram”, diz Mendes
Governador apontou que país importa quase 90% do potássio que consome
![]()
O governador Mauro Mendes (União) defendeu, nesta quarta-feira (29), a necessidade de o Brasil adotar políticas públicas mais eficientes para garantir a soberania do agronegócio e a segurança alimentar, especialmente com a redução da dependência da importação de fertilizantes.
A defesa foi feita durante sua participação no evento Agro Horizonte, em Brasília, e o promovido pela Globo Rural e Valor Econômico, reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para discutir inovação e sustentabilidade no campo.
Mauro lembrou que o agronegócio brasileiro é responsável direto pelo superávit da balança comercial e por garantir a segurança alimentar de boa parte do planeta.
“O Brasil importa quase 90% do potássio que consome. Isso é um risco estratégico grave. Não dá para aceitar que uma mina descoberta no nosso território, como a de Autazes, demore 15 anos para ser licenciada. Essa dependência coloca em risco o presente e o futuro do agronegócio”, criticou.
Produtor de alimentos
O governador reforçou que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país, e faz isso dando exemplo de sustentabilidade.
“Produzimos muito e preservamos mais ainda: 60% do nosso território está intacto. Somos o maior produtor de biodiesel, de etanol de milho e líderes em práticas ambientais transparentes. Mas sem fertilizante, não há produção. E sem produção, o Brasil quebra”, alertou.
De acordo com Mauro, além de reduzir a dependência dos fertilizantes, o Governo Federal precisa fortalecer ações como o seguro agrícola.
“Assim como somos referência no agro, também já fomos referência no futebol e hoje lutamos para não ficar fora de uma Copa. O mesmo pode acontecer com o agro, se não fizermos a lição de casa. Mato Grosso está fazendo sua parte, com investimentos pesados em rodovias, logística e infraestrutura para ajudar a escoar a produção. Mas é preciso que o país como um todo avance”, concluiu.
-
Economia7 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Agua Boa7 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial7 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Política6 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa7 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil5 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente6 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas
-
Acidente7 dias ago
Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás










You must be logged in to post a comment Login