ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Meio Ambiente

1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar realiza formação de Brigada de Incêndios Florestais do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.

Publicado em

Nesta terça feira (28) teve início as atividades de formação das brigadas de incêndio florestal com os militares do Exército Brasileiro no 58º BIMtz situado em Aragarças Goiás.

No total mais de 200 militares passarão por instruções teóricas e práticas de Combate a incêndios em vegetações.

Esta Parceria é fundamental na preparação do Comando Regional IV para o período de estiagem do estado de Mato Grosso.

No ano de 2020 o Exército Brasileiro, com seus Militares formados pela 1ª CIBM, apoiaram as ações de Combate a Incêndios em vegetação e fiscalizações ambientais em diversas operações integradas, entre elas a operação Verde Brasil.

A operação atendeu municípios como Confresa, São Félix do Araguaia, Canarana além de outros municípios da região leste do estado.

Ao final do curso os militares possuirão conhecimento e prática para apoiar os militares do Corpo de Bombeiros Militar nas ações de prevenção e combate a incêndios florestais na região.

Olho no Araguaia – Comando Regional IV- CRBM IV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cidades

Governador afirma que legislação tem privilegiado a burocracia e não o meio ambiente

Mauro Mendes destacou obras importantes que estão “emperradas”, como a Ferrogrão.

Published

on

 / Secom – MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a atual legislação ambiental brasileira tem privilegiado a burocracia, e não o meio ambiente.

Mauro participou, em São Paulo, do 8º CAMBI – Congresso Ambiental VIEX, e da comemoração dos 40 anos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), nesta quinta-feira (29/5). Também estava presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

De acordo com o governador, projetos importantes para o desenvolvimento do país – como a Ferrogrão- ficam travados por décadas em razão da burocracia prevista em um emaranhado de leis brasileiras.

“A Ferrogrão é apenas um de tantos e tantos projetos importantes que estão parados na burocracia ambiental. A lei privilegia a burocracia muitas vezes em detrimento do próprio meio ambiente, e principalmente dos interesses de todos nós brasileiros”, afirmou.

Mauro registrou que a Ferrogrão, que ligaria as regiões produtoras de grãos do Mato Grosso aos portos do Arco Norte, no Pará, seria muito mais ambientalmente sustentável do que continuar transportando a produção pelos caminhões, altamente poluentes.

“Não é possível crer que muita gente trabalha contra a implantação de uma ferrovia, quando ela seguramente tornaria os nossos modais econômicos mais competitivos, mas acima de tudo seria uma grande contribuição na redução da emissão de carbono”, pontuou.

Outro exemplo citado pelo governador foi a demora na licença para exploração de uma mina de potássio, no Amazonas.

“Nós vemos pessoas atuar para impedir, como foi durante longos 15 anos, o licenciamento dessa mina, que usaria aproximadamente 4 ou 5 campos de futebol para implantar um projeto que pode dar ao Brasil 50% do atendimento do potássio que nós importamos, e que é fundamental para o agro, o setor mais importante do país. Precisamos saber que nós brasileiros, muito mais do que qualquer outra ONG ou instituição fora desse país, queremos preservar os nossos ativos ambientais”, registrou.

A presidente da Abema e secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, destacou que tanto Mato Grosso quanto Goiás vem dando exemplo em uma política que une a preservação ambiental com o desenvolvimento sustentável.

“São estados ricos na sua virtuosidade e conhecidos pela sua capacidade de produção e conservação. O que podemos constatar é o compromisso de cuidar do meio ambiente e, ao mesmo tempo, dar condições dignas para a população que vive nesses biomas”, concluiu

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA