ÁGUA BOA

MEIO AMBIENTE

Pilotos agrícolas são treinados para combate a incêndios em áreas rurais

Publicado em

Meio Ambiente

Bom Futuro realiza capacitação com profissionais para dar suporte a situações de emergência em solo.

Os meses de inverno em Mato Grosso não são de frio, mas de tempo muito seco. As queimadas em lavouras podem ocorrer e os trabalhadores das propriedades rurais devem estar preparados para lidar com a situação emergencial. Por isso, a Bom Futuro realizou no início de julho um treinamento para os pilotos agrícolas da empresa para auxiliarem nas operações nas fazendas e também em locais do município onde houver necessidade.
“O grande diferencial entre a operação agrícola e a operação de incêndio é a necessidade do piloto entender o trabalho em equipe. Na agricultura, ele está sozinho pulverizando a lavoura, no incêndio ele é uma ferramenta de apoio que vai auxiliar a equipe em terra no combate efetivo”, explica Astor Schlindwein, piloto agrícola e instrutor de voo.
O treinamento dá mais segurança e eficiência nas operações com utilização de aeronaves nas propriedades rurais da Bom Futuro. De acordo com o gerente de Inovação Digital e Planejamento Agrícola, David Mendes, após este treinamento os pilotos estão aptos a operar em qualquer condição de emergência de incêndio.
“Entramos em um período muito seco no estado e a atenção tem que ser redobrada neste sentido para estarmos protegendo vidas”, diz. Mendes também frisa que as aeronaves agrícolas estão preparadas para o combate a incêndios com equipamentos próprios para esta finalidade.
O instrutor Schlindwein, que juntamente com Mônica Sarmento ministrou o curso, reforçou a importância da capacitação. “São pilotos extremamente experientes e habituados a voar nas dificuldades com cargas restritas. Então, com esta capacitação breve eles já conseguem uma grande precisão como piloto de combate a incêndio”.
Paulo França, piloto agrícola da Bom Futuro e aluno do curso de capacitação, reforça a necessidade de adquirir novos conhecimentos. “O agronegócio também deve se preparar para estas situações e capacitar seus pilotos. Eu só tenho a agradecer a iniciativa e a confiança da Bom Futuro em nosso potencial”, finaliza.
Olho No Araguaia – Agua Bo News
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM recupera R$ 164,7 mil com suspeitos de roubo a cooperativas de crédito
Propaganda

Meio Ambiente

Frente fria ganha força e termômetros devem ficar próximos de 0 grau em MT; confira previsão

Publicados

em

Cuiabá deve registrar 9 graus nesta semana

A Capital de Mato Grosso deve ter frio de 9 graus enquanto Chapada dos Guimarães vai registrar 4.

O mês de julho deve terminar gelado em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e em várias cidades de Mato Grosso. Segundo o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as temperaturas podem chegar perto dos 0 graus nesta semana.

Na capital, as temperaturas devem começar a baixar na quarta-feira (28), quando está previsto para os termômetros registrarem mínimas de 13 graus, com máxima de “apenas” 25. Em Chapada dos Guimarães, a meteorologia aponta mínima de 9 graus e máxima de 21.

Leia também: Frio que “enganou cuiabanos” semana passada deve chegar com força total

A quinta-feira (29) será ainda mais fria. A máxima em Cuiabá deve ser de 24 graus e a mínima de 9 graus. O dia mais frio da semana. Em Chapada, a meteorologia aponta para temperaturas de 4 graus. A máxima do dia deve ser se 20 graus.

A sexta-feira deve ter máximas mais altas, mas a temperatura mínima continua a mesma na Capital mato-grossense. Os termômetros devem registrar entre 9 e 27 graus. Chapada dos Guimarães deve continuar com a mínima de 4 graus e a máxima de 23.

Leia Também:  PM recupera R$ 164,7 mil com suspeitos de roubo a cooperativas de crédito

As temperaturas devem voltar a subir no sábado (31), quando a máxima registrada em Cuiabá será de 31 graus. A mínima continua bem baixa, 12 graus. O frio continua em Chapada, com mínimas de 7 graus e máxima de 27.

Reprodução

frio em cuiaba

Reprodução

frio em chapada

Olho no Araguaia – Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA