Pandemia
Após nova morte, investigadores cobram calendário de vacinação e ameaçam parar “veja Vídeo”
Presidente de sindicato lista Estados vizinhos que já vacinam profissionais da Segurança e cobra governo
Após mais uma morte ocasionada pelo coronavírus, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) ameaça paralisar as atividades nesta segunda (5), até que o governador Mauro Mendes (DEM) apresente um calendário de vacinação dos profissionais de segurança.
Na noite ontem (31) o investigador Anízio Batista da Silva, 59, que atua em Cáceres (a 244 km de Cuiabá), morreu por complicações da Covid-19. Também nesta quarta, o Executivo anunciou que os profissionais que atuam na Segurança Pública de Mato Grosso serão os próximos imunizados contra a Covid-19.
Segundo ele, devem chegar cerca de 104 mil doses de CoronaVac, além de 9,2 mil de AstraZeneca e ao menos 6% dos imunizantes serão destinados, por exemplo, a policiais militares, policiais penais, bombeiros e peritos criminais. Não há ainda um detalhamento.
O presidente da categoria Gláucio de Abreu Castañon se mostra indignado com a situação porque, apesar do colapso no sistema de saúde, os policiais não pararam de trabalhar e estão expostos ao coronavírus diariamente. “Os policiais de Mato Grosso que trabalham na divisa de GO vacinaram lá. Goiás está vacinando policiais desde semana passada. Até agora não temos um calendário de datas de quando vão começar a vacina os policiais. E perdemos mais um”, lamenta.
Anízio estava internado na UTI da Santa Casa desde terça (30). Ele veio transferido do Hospital Regional de Cáceres, onde aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva. Quando conseguiu, não resistiu à doença.
Um documento foi enviado para o governador, no qual pede que em 48 horas, Mauro Mendes informe local, data, horário e critérios de vacinação dos policiais.
Olho no Araguaia/Rdnews
Pandemia
Com 93% das cidades com risco MT esta sem leitos para pacientes com Covid-19
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com Covid-19 em Mato Grosso chegaram a 100% de lotação nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O estado tem 38 leitos adultos na rede pública estadual, sendo 20 vagas no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e 18 no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
Conforme o Painel da SES, os leitos de UTI infantil estão com taxa de ocupação de 20%. Das cinco vagas disponíveis, uma está ocupada em Mato Grosso.
Os dados mostram que a contaminação pelo vírus continua em alta no estado. A secretaria informou que 92,9% dos municípios estão na lista de classificação de risco para transmissão da Covid-19. São 51 cidades em risco muito alto, 43 em alto, 23 como moderado e 14 como baixo.
Os municípios com risco baixo possuem menos de 25 casos da Covid-19 por 100 mil pessoas, em 14 dias. Já em nível moderado representa de 25 a 150 casos da doença por 100 mil pessoas, em um período de 14 dias.
Em nível alto são 150 a 499 casos por 100 mil pessoas. Já em risco muito alto registram mais de 500 casos da doença por 100 mil pessoas.
Morte no Natal
Uma mulher de 54 anos morreu em decorrência da Covid-19 no dia de Natal, comemorado nesse domingo (25). A morte foi registrada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha registros de comorbidades. Ela deu entrada na UTI do Hospital das Clínicas no dia 3 deste mês, onde permaneceu até o momento do óbito.
Olho no Araguaia – Notícias dos Municípios
-
Policial5 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Acidente4 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial5 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente7 dias ago
Ônibus tomba na BR-158, próximo a cidade de Água Boa, e deixa feridos
-
Acidente3 dias ago
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador de São José do Xingu
-
GERAL3 dias ago
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio
-
Policial6 dias ago
Autor de homicídio em Santo Antônio do Leste é preso pela Polícia Civil
You must be logged in to post a comment Login