ÁGUA BOA

pandemia

Caso suspeito de cepa indiana da Covid-19 em Mato Grosso é descartado pela SES

Publicado em

Cepa está sendo estudada por pesquisadores.

Suspeita da variante indiana da Covid-19 em Rondonópolis foi descartada nesta terça-feira (1) pela Secretaria de Estado de Saúde. Caminhoneiro vindo do Pará testou positivo para Covid-19, mas não foi identificada qualquer evidência que se trate de uma cepa diferente.

“O caso não atende critérios epidemiológicos para estabelecer vínculo como suspeito de nova variante. De acordo com as áreas técnicas e os laboratórios de referência, são considerados casos suspeitos da nova cepa aqueles que envolvem uma pessoa que fez viagem para o exterior e testou positivo”, diz trecho de nota.

Ainda, são considerados casos suspeitos de pessoas que mantiveram contato com indivíduos que fiz viagem para o exterior e testou positivo. Conforme foi noticiado, caso do município do interior foi de um caminhoneiro que fez uma viagem apenas no âmbito do Brasil.

A Médica intensivista Deniele Marques, do Hospital Regional do município, afirmou que ele foi isolado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas como uma medida de segurança. Procedimento é realizado em pacientes que vêm de outros estados.

Cepa está sendo estudada por pesquisadores. Até o momento, não se sabe sobre a sua real velocidade de transmissão, se está relacionada a quadros mais graves de Covid-19 e se mudanças genéticas interferem na eficácia das vacinas já disponíveis.

Olho no Araguaia – RD News

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pandemia

Com 93% das cidades com risco MT esta sem leitos para pacientes com Covid-19

Published

on

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com Covid-19 em Mato Grosso chegaram a 100% de lotação nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O estado tem 38 leitos adultos na rede pública estadual, sendo 20 vagas no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e 18 no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

Conforme o Painel da SES, os leitos de UTI infantil estão com taxa de ocupação de 20%. Das cinco vagas disponíveis, uma está ocupada em Mato Grosso.

Os dados mostram que a contaminação pelo vírus continua em alta no estado. A secretaria informou que 92,9% dos municípios estão na lista de classificação de risco para transmissão da Covid-19. São 51 cidades em risco muito alto, 43 em alto, 23 como moderado e 14 como baixo.

Os municípios com risco baixo possuem menos de 25 casos da Covid-19 por 100 mil pessoas, em 14 dias. Já em nível moderado representa de 25 a 150 casos da doença por 100 mil pessoas, em um período de 14 dias.

Em nível alto são 150 a 499 casos por 100 mil pessoas. Já em risco muito alto registram mais de 500 casos da doença por 100 mil pessoas.

Morte no Natal

Uma mulher de 54 anos morreu em decorrência da Covid-19 no dia de Natal, comemorado nesse domingo (25). A morte foi registrada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha registros de comorbidades. Ela deu entrada na UTI do Hospital das Clínicas no dia 3 deste mês, onde permaneceu até o momento do óbito.

Olho no Araguaia – Notícias dos Municípios

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA