Pandemia
Vereador Cesinha sugere criação de programa pós-covid em Água Boa para ajudar pessoas que estão passando por necessidades
Na Sessão Ordinária do dia 17 de maio de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’/PL, solicitou à Prefeitura Municipal, via requerimento, os procedimentos que estão sendo adotados com os pacientes acometidos pela Covid-19 que ficaram com algum tipo de sequela, após a infecção.
Segundo o vereador, a intenção é criar um programa pós-covid, onde o município oferecerá auxílio psicológico, físico e também financeiro para as pessoas que foram infectadas e que ficaram com sequelas. “Queremos com isso ajudar essas pessoas que, mesmo após vencerem a Covid-19, ficaram com problemas que impedem que elas trabalhem e por isso estão passando necessidades. Cito o exemplo de um caso real de um trabalhador que faz serviço braçal e infelizmente não consegue mais trabalhar devido às graves sequelas causadas pela covid. Acredito que a criação e implantação de um programa nesses moldes trará muitos benefícios. É mais do que necessário que a Prefeitura dê uma atenção especial e faça um tratamento diferenciado, monitorando os mais de 2000 casos em Água Boa e depois prestando o auxílio necessário. ” Disse Cesinha.
Olho no Araguaia
Pandemia
Com 93% das cidades com risco MT esta sem leitos para pacientes com Covid-19
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com Covid-19 em Mato Grosso chegaram a 100% de lotação nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O estado tem 38 leitos adultos na rede pública estadual, sendo 20 vagas no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e 18 no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
Conforme o Painel da SES, os leitos de UTI infantil estão com taxa de ocupação de 20%. Das cinco vagas disponíveis, uma está ocupada em Mato Grosso.
Os dados mostram que a contaminação pelo vírus continua em alta no estado. A secretaria informou que 92,9% dos municípios estão na lista de classificação de risco para transmissão da Covid-19. São 51 cidades em risco muito alto, 43 em alto, 23 como moderado e 14 como baixo.
Os municípios com risco baixo possuem menos de 25 casos da Covid-19 por 100 mil pessoas, em 14 dias. Já em nível moderado representa de 25 a 150 casos da doença por 100 mil pessoas, em um período de 14 dias.
Em nível alto são 150 a 499 casos por 100 mil pessoas. Já em risco muito alto registram mais de 500 casos da doença por 100 mil pessoas.
Morte no Natal
Uma mulher de 54 anos morreu em decorrência da Covid-19 no dia de Natal, comemorado nesse domingo (25). A morte foi registrada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha registros de comorbidades. Ela deu entrada na UTI do Hospital das Clínicas no dia 3 deste mês, onde permaneceu até o momento do óbito.
Olho no Araguaia – Notícias dos Municípios
-
Economia3 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Policial7 dias agoSuplente de vereador é alvo em ação contra facções em Água Boa – MT
-
Agua Boa3 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial6 dias agoSão cumpridos mandados de prisão, bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens contra 25 investigados
-
Policial3 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Agua Boa3 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Política2 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Cidades6 dias agoJustiça determina que Prefeitura de Querência nomeie candidata aprovada em concurso público










You must be logged in to post a comment Login