Pandemia
Vereadora: Compraram bisteca, asa de frango e linguiça com dinheiro da covid
Denúncia foi feita pela vereadora Zilmai Ferreira (DEM), no município de Nobres; ela pediu a abertura de CPI para investigar o caso.
A vereadora Zilmai Ferreira (DEM) denunciou a compra de bisteca, asa de frango e linguiça “toscana” com dinheiro destinado para combater o avanço da covid-19 na cidade de Nobres (a 122 km de Cuiabá).
As denúncias foram feitas na sessão desta quarta-feira (31).
A vereadora pediu também que seja instaurada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as secretarias de Saúde e de Assistência Social da cidade.
“Isso é inadmissível, temos que abrir uma CPI para saber como está sendo aplicado o recurso, essa Câmara não pode ser omissa como foi a Câmara na gestão passada”, relatou a vereadora.
A denúncia da vereadora também aponta que a população vulnerável da cidade está passando fome devido às burocracias criadas para a distribuição de cestas básicas.
“Porquê de tanta burocracia em Nobres para entregar um sacolão”, frisa.
A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura até a publicação desta reportagem, mas o espaço continua aberto para futuras manifestações.
Olho no Araguaia – Repórter MT
Pandemia
Com 93% das cidades com risco MT esta sem leitos para pacientes com Covid-19
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com Covid-19 em Mato Grosso chegaram a 100% de lotação nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O estado tem 38 leitos adultos na rede pública estadual, sendo 20 vagas no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e 18 no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
Conforme o Painel da SES, os leitos de UTI infantil estão com taxa de ocupação de 20%. Das cinco vagas disponíveis, uma está ocupada em Mato Grosso.
Os dados mostram que a contaminação pelo vírus continua em alta no estado. A secretaria informou que 92,9% dos municípios estão na lista de classificação de risco para transmissão da Covid-19. São 51 cidades em risco muito alto, 43 em alto, 23 como moderado e 14 como baixo.
Os municípios com risco baixo possuem menos de 25 casos da Covid-19 por 100 mil pessoas, em 14 dias. Já em nível moderado representa de 25 a 150 casos da doença por 100 mil pessoas, em um período de 14 dias.
Em nível alto são 150 a 499 casos por 100 mil pessoas. Já em risco muito alto registram mais de 500 casos da doença por 100 mil pessoas.
Morte no Natal
Uma mulher de 54 anos morreu em decorrência da Covid-19 no dia de Natal, comemorado nesse domingo (25). A morte foi registrada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha registros de comorbidades. Ela deu entrada na UTI do Hospital das Clínicas no dia 3 deste mês, onde permaneceu até o momento do óbito.
Olho no Araguaia – Notícias dos Municípios
-
Policial6 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Acidente4 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial6 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente3 dias ago
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
-
GERAL4 dias ago
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio
-
Policial5 dias ago
Operação conjunta conduz cinco pessoas em flagrante por furto de energia em Cuiabá
-
Policial6 dias ago
Autor de homicídio em Santo Antônio do Leste é preso pela Polícia Civil
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador de São José do Xingu
You must be logged in to post a comment Login