ÁGUA BOA

Policial

Alô Água Boa!!!! Prefeitura de Cuiabá dá o exemplo e tira de circulação motos com escapamentos barulhentos

Publicado em

Policial

da redação

Diz o ditado que, ” o seu direito termina quando começa o meu”.  Infelizmente em Água Boa este lema não prevalece. Um problema que atormenta o Água-boense é a irresponsabilidade de alguns motoqueiros que transitam pelas ruas da cidade com os escapamentos “modificados”, que tem por finalidade fazer  barulho excessivo promovendo  a perturbação do sossego público.

A Prefeitura de Cuiabá e a Polícia Militar deram o exemplo a ser seguindo pela prefeitura e PM de Água Boa.

Na noite de quinta-feira (11) deflagraram  a operação Descarga Livre, que retirou das ruas motocicletas com escapamentos que foram modificados com a finalidade de fazer barulho.

Além disso, a ação verificou ainda licenciamento vencido, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros. No total foram 31 autuações: um por alcoolemia, um por recusa  oito por licenciamento vencido, sete sem possuir CNH (art. 162, I), seis com escapamento modificado e nove outras infrações. Ainda, 24 motocicletas foram recolhidas para o pátio da prefeitura. A operação será rotineira. A ideia é retirar de circulação motos ‘barulhentas’. Em Água Boa está aumentando o número de reclamação por parte da população contra esta prática de modificar o escapamento ( proibido por lei e SAIR fazendo  barulho  e incomodando principalmente idosos, crianças autistas, bebês recém-nascidos e os cães. Segundo as leis de trânsito, o tolerado para o barulho de escapamento de motocicletas é de  55 decibé4is.  A prática acarreta ao motociclista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa no valor de R$195,23.“O motociclista terá sua moto recolhida para o pátio. Se o proprietário tiver um mecânico disposto a arrumar o escapamento na hora da fiscalização, ele pode fazer a correção do escapamento e ser liberado. Porém, é muito difícil.  E no pátio, também é de responsabilidade do motociclista levar o mecânico”, explicou o supervisor de transito de Cuiabá. Que as autoridades competentes possam seguir o bom exemplo da capital do estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende quatro e desmonta organização do tráfico com mãe, filho e nora em Nova Xavantina
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Policial

Polícia Civil prende marido por agredir esposa na noite do dia dos namorados

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Na noite do dia dos namorados (12.06) a Polícia Civil prendeu em flagrante em jovem por agredir fisicamente sua esposa, no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 27 anos foi autuado pelo crime de lesão corporal na âmbito da lei de violência doméstica e familiar.

Por volta das 20 horas a vítima de 22 anos acionou a Polícia Civil, por meio de mensagem de texto do aplicativo WhatsApp enviada para o celular do plantão da unidade policial, pedindo socorro pois havia acabado de ser agredida pelo marido com um chinelo, que também enforcou e desferiu chutes e socos na mulher.   

Logo que acionados os policiais civis foram até a residência do casal, na região central da cidade, onde localizaram a vítima com escoriações pelo corpo. Ao ser abordado o suspeito alegou que havia se desentendido com a esposa, razão pela qual ambos se agrediram. 

Diante dos fatos os dois foram encaminhados para delegacia, ouvidos e o suspeito autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Sexto fugitivo da Cadeia de São Félix do Araguaia, morador de Confresa, é preso pela PM

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA