GUERRA CONTRA O CANGAÇO EM MT
Após matar 4 ladrões de banco, PM caça restante do bando; mortos foram desfigurados
Ao menos seis criminosos estão escondidos em mata

Após o confronto entre tropas da Polícia Militar e assaltantes de bancos que deixou quatro bandidos mortos nesta quinta-feira (10), dezenas de militares continuam mobilizados à procura do restante do bando que assaltou duas cooperativas de crédito, tacou o terror e deixou um rastro de destruição na rota usada como fuga. Ainda restam pelo menos seis criminosos para serem capturados.
O assalto na modalidade novo cangaço foi praticado no dia 4 deste mês na pacata cidade de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá) e desde então, está em curso uma verdadeira caçada aos criminosos. O confronto desta quinta-feira foi registrado no mesmo município onde pelo menos 10 assaltantes invadiram as agências do Sicredi e Sicoob e fugiram levando dinheiro, reféns e veículos roubados que depois foram queimados.
Imagens dos criminosos mortos, que ainda não foram identificados, mostram que eles foram atingidos com disparos de armas de grosso calibre, possível mente de calibre 12 usadas pelos militares do Bope. Tais armas deixaram enormes buracos nos rostos e no tórax de alguns deles.
As imagens são fortes. Um dos assaltantes teve parte do rosto desfigurado, enquanto outro foi atingido por vários tiros que deixaram parte das vísceras à mostra sobre o tórax e um enorme buraco em um dos braços. Eles ainda não foram identificados.
Em entrevista a imprensa local, o tenente coronel Adnilson Arruda, comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta comentou sobre os 7 dias de mobilização intensa com dezenas de policiais fechando o cerco na região até conseguir encontrar os quatro bandidos numa caminhonete de cor branca, na tarde desta quinta-feira.
Segundo o militar, numa barreira montada por equipes da Força Tática uma caminhonete com os assaltantes foi flagrada e retornou em alta velocidade o que motivou a guarnição a solicitar reforços. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em ação e foram no encalço dos criminosos.
Num determinado momento, de acordo com o coronel, os bandidos abandonaram a caminhonete e se embrenharam na mata. Os militares do Bope fizeram uma varredura no local e num determinado momento, teriam sido alvos de disparos efetuados pelos criminosos.
Na versão da Polícia Militar, houve revide resultando num confronto armado onde os 4 criminosos foram atingidos por vários disparos de armas de grosso calibre utilizadas pelos militares. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Segundo o coronel, os suspeitos depois de feridos foram “socorridos” e levados para o Hospital de Nova Bandeirantes. “Eles foram baleados e estavam feridos. A Polícia Militar no momento deu todo apoio e socorreu, trouxe eles para o hospital, mas os quatro vieram a óbito”, disse o coronel Arruda.
Com os criminosos foram encontrados R$ 164,7 mil, armamentos, roupas camufladas e tocas usadas para esconder o rosto, que são chamadas de balaclavas.
A Polícia Militar acredita que pelo menos outros seis criminosos ainda estejam foragidos, pois no dia do assalto foi feito um levantamento de informações que apontou a participação de pelo menos 10 homens no assalto contra as duas cooperativas de crédito. “Continuaremos a operação e dentro de algumas horas possivelmente serão encontrados”, comentou o militar.
A investigação sobre o assalto é conduzida pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Folha Max

Policial
PM apreende armas, munições e prende homem por ameaças contra a ex-esposa na região do Araguaia
Equipes abordaram suspeito que estava com duas facas na cintura.

/ PMMT
Equipes da 27º Companhia Independente apreenderam três armas de fogo, diversos estojos para munições, cartuchos e outros apetrechos nesta segunda-feira (19.5), em uma zona rural do município de Porto Alegre do Norte (MT). Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal e ameaças contra a ex-mulher.
Os policiais militares receberam denúncia de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima para manter relações sexuais com ele. Após uma nova tentativa, a mulher saiu correndo para fora da residência e pediu ajuda para o chefe do ex-casal.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, foram informados pela vítima que o suspeito estava na casa e que tinha diversas armas de fogo e munições no imóvel. A vítima ressaltou que convivia com constantes ameaças e violências psicológicas. Os policiais foram até o local e flagraram o suspeito com duas facas na cintura.
Após ser detido, os policiais realizaram buscas na casa do homem e localizaram três armas de fogo, munições, cartuchos, chumbos e pólvoras que estavam escondidas em cima do guarda roupas do ex-casal. O homem não portava documentação dos armamentos.
O homem e as armas apreendidas foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
-
Cidades4 dias ago
Mato Grosso terá mais 30 colégios estaduais integrados; sete já foram licitados
-
Policial2 dias ago
Cinco fogem da Unidade Prisional Major Zuzi de Água Boa; polícia realiza buscas.
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil recupera cabeças de gado de produtor rural em Nova Xavantina
-
Política7 dias ago
Morte de presidente uruguaio pode alterar agenda de Lula em MT
-
Política6 dias ago
Dr. Eugênio faz fiscalização em obra de hospital no Araguaia e quer saber porque empreiteira demora a concluir unidade
-
Política6 dias ago
Bolsonaro cobra governadores a se posicionarem contra decisão
-
Policial6 dias ago
Auditor do TCU ocultou por 11 anos a morte da mãe, para receber pensão de R$ 32 mil mensais
-
Agua Boa6 dias ago
IFMT realizará conferência de lançamento da obra do Campus Água Boa