Policial
Briga entre funcionários termina com dois feridos em fazenda de Santa Cruz do Xingu
Um dos envolvidos foi preso e levado ao pronto atendimento com ferimentos graves.
![]()
Uma briga entre dois funcionários foi registrada na noite de sexta-feira (4) em uma fazenda localizada na zona rural de Santa Cruz do Xingu. O caso aconteceu nas proximidades do P.A. Brasipaiva.
A guarnição foi acionada pelo responsável da fazenda, que informou sobre uma confusão no alojamento entre dois trabalhadores. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram apenas um dos envolvidos, um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais R. P. S., com ferimentos nos dedos da mão.
Segundo o relato da vítima, ele estava deitado quando foi surpreendido pelo colega A. P. S., de 54 anos, que invadiu o alojamento armado com uma faca e iniciou um ataque. Em represália, a vítima pegou um facão próximo e revidou os golpes, momento em que o agressor fugiu para a mata.
Durante as diligências, os policiais foram informados de que o suspeito havia sido visto no retiro da fazenda, com as mãos ensanguentadas. Ele foi localizado no local e recebeu voz de prisão. Em sua versão, o suspeito alegou que foi atacado sem motivo pela vítima e que fugiu com medo de ser morto.
O homem de 54 anos apresentava ferimentos mais graves, incluindo cortes no couro cabeludo, braços e mãos, e foi encaminhado ao pronto atendimento de Santa Cruz do Xingu. O outro envolvido foi atendido também.
Ambos foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.
Policial
Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema
Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.
/ G1 – TO
Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.
O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.
O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.
Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema
A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.
Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.
-
Policial6 dias agoSuplente de vereador é alvo em ação contra facções em Água Boa – MT
-
Economia3 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Agua Boa3 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial6 dias agoSão cumpridos mandados de prisão, bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens contra 25 investigados
-
Policial3 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Agua Boa3 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Policial5 dias agoPM impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças(MT); criminoso morreu
-
Acidente2 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas









