ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Comandante da PM é afastado após sumiço de adolescente em Peixoto de Azevedo

A investigação apura possíveis crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio, com suspeitas de envolvimento de policiais.

Publicado em

 / Primeira Página

O juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, determinou o afastamento do comandante regional da Polícia Militar da cidade, major Wilson Pereira Padilha Neto. A decisão ocorre após o desaparecimento do jovem Pedro Henrique Ribeiro, de 17 anos. Pedro foi visto pela última vez no batalhão da PM do município, em 6 de outubro de 2023.

A investigação em curso apura possíveis crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio, com suspeitas de envolvimento de policiais militares. O juiz baseou sua decisão em depoimentos de testemunhas que afirmam que Pedro foi levado para o batalhão da PM e agredido. Além do afastamento do cargo, o major está proibido de se aproximar de Peixoto de Azevedo e de ter contato com outros policiais.

Mãe busca respostas
A denúncia foi feita pela mãe do adolescente, que busca respostas sobre o desaparecimento do filho. Ao Primeira Página, Leudiane Prates Ribeiro, mãe de Pedro, disse nesta segunda-feira (24) que acredita na Justiça.

Leia Também:  Justiça Eleitoral rejeita denúncia por suposta compra de votos em Barra do Garças

“Eu não sei ainda o rumo da investigação. Só fiquei sabendo que ele foi afastado. Ninguém veio falar comigo. Só sei que ele foi afastado sobre o caso do meu filho. A Justiça está sendo feita, graças a Deus. Espero a prisão pra ele”.

Além de Pedro, Leudiane tem mais 3 filhos. “Ele era meu braço direito. Me ajudava a cuidar da minha filha mais nova, que hoje tem 6 anos. Eu ia trabalhar e ele buscava e levava da escola. Ele faz muita falta. Tem 1 ano e 3 meses essa saudade, sem saber onde ele está, onde eles descartaram o corpo. Que a justiça de Deus seja feita e a justiça do homem também”.

Segundo a mãe, Pedro foi levado por policiais militares após ser encontrado em uma casa onde ocorria uma abordagem. Ela afirma que a prima de Pedro o viu no batalhão da PM, mas que, ao buscar informações, foi informada de que ele havia sido liberado.

“Meu filho era um rapaz bom. Tinha defeitos, mas nunca fez mal pra ninguém. Nunca roubou, nunca matou ninguém. Ele trabalhava como ajudante de pedreiro e quando ele desapareceu, estava se recuperando de uma fratura no braço”.

Leia Também:  Água Boa - Mulher é detida por colisão em viatura da PM

Capturar
Pedro Henrique está desaparecido há 1 ano e 3 meses (Foto: redes sociais)
“Ele sempre me falava: mãe, te amo muito. Para os irmãos também. Um menino cuidadoso com a irmã caçula. Sempre cuidou muito dela pra mim. Eu sinto muita falta. Minha filha chora, diz que está com saudades dele. Eu preciso ter forças para seguir”.

Leudiane questiona a versão da polícia e cobra uma investigação rigorosa do caso. Ela afirma que imagens de câmeras de segurança do batalhão foram desligadas e retiradas, o que dificulta a apuração dos fatos.

O que diz a PM
A Polícia Militar informou que está colaborando com as autoridades competentes na investigação do desaparecimento de Pedro.

A corporação afirma que o jovem foi abordado por suspeita de tráfico de drogas e liberado após nada de ilícito ser encontrado com ele.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Marido mata mulher a facadas após levar tapa na cara em Alto Boa Vista (MT)

Published

on

Uma mulher de 32 anos, identificada como Crisalda Conceição Sousa, foi assassinada a golpes de faca na madrugada deste domingo (22), durante uma briga com o marido dentro da casa onde moravam, na cidade de Alto Boa Vista. O autor do crime, de 38 anos, foi preso em flagrante.

A Polícia Civil informou que foi acionada por volta das 01h, sobre uma situação de violência doméstica em uma residência na frente de uma igreja.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando chegaram no local, encontraram marcas de sangue na janela, porta e uma faca ensanguentada na grama do quintal da frente.

Assim que entraram no imóvel, encontraram uma grande quantidade de sangue, no entanto, o corpo de Crisalda foi encontrado num terreno próximo da casa.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.

Com ajuda de populares, a polícia foi informada sobre o local onde o assassino estava. Questionado sobre o crime, ele afirmou que matou a companheira após ela ter dado um tapa em seu rosto.

Diante dos fatos, ele foi algemado e encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem condenado por furto qualificado é preso pela Polícia Civil em Nova Xavantina
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA