Policial
Condenado pela Justiça de Água Boa por estupro de vulnerável é preso em ação conjunta das Polícias de MT e GO
Investigações conduzidas por policiais civis de Cocalinho-MT identificaram o paradeiro do foragido em Goiás.
/ PJC-MT
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Militar de Goiás resultou, na sexta-feira (06.6), na prisão de um homem de 61 anos, foragido da Justiça mato-grossense, condenado por crime de estupro de vulnerável, com pena restante de 12 anos em regime fechado.
O mandado de prisão definitiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Água Boa (MT), determinava a captura do foragido para cumprimento de pena em regime fechado, após condenação transitada em julgado. A prisão do condenado ocorreu por volta das 14h30, em uma residência, no Setor Água Branca, em Nova Crixás, interior de Goiás.
A operação foi possível graças à troca de informações entre a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 21º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil de Cocalinho, no Mato Grosso, responsável por passar a localização do foragido à equipe policial goiana.
Com base nas informações passadas pelos policiais da Delegacia de Cocalinho, a equipe policial de Nova Crixás realizou diligências no endereço informado e localizou o foragido da Justiça, que foi preso sem resistência. Após as providências para cumprimento da ordem judicial, o preso foi conduzido ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação reforça a importância da integração entre as polícias dos estados para o combate à criminalidade interestadual e demonstra o compromisso das instituições de segurança pública em localizar e prender foragidos da Justiça.
Policial
Polícia descobre homicídio após denúncia de corpo enterrado no Setor Cristalino em Água Boa – MT
![]()
A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, prenderam um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido há cerca de três meses no município. A ação aconteceu nesta sexta-feira (07/11), no Setor Cristalino, após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência sobre a possível existência de um corpo enterrado de cabeça para baixo no quintal de uma residência.
Durante diligências, os policiais localizaram duas mulheres no local indicado. Inicialmente, elas negaram os fatos, mas, após entrevista, uma delas relatou ter visto o esposo cavando um buraco no quintal da casa em data anterior.
Com base nas informações, a equipe localizou o suspeito em uma fazenda próxima à Água Boa. Ao ser abordado, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto — um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável.
Durante entrevista, o homem acabou confessando a autoria do homicídio e informou que havia enterrado a vítima no quintal da residência. A Polícia Militar acionou maquinário específico para auxiliar nas escavações e localizar a ossada.
A ocorrência está sendo acompanhada pelas equipes do 13º Comando Regional da PM, com apoio do 2º Pelotão Independente de Bombeiros Militar de Água Boa.
Foi necessário acionar um trator para retirada dos restos mortais.
A Polícia Civil também foi acionada e dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do crime.

Restos mortais da vítima.
]



-
Economia5 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Agua Boa5 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial5 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Política4 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa5 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil3 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente4 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas
-
Policial5 dias agoJovem é morto em sorveteria e suspeito morre após tiros com PM no Araguaia









