BARRA DO GARÇAS
Criminoso apontado como liderança de facção no DF é preso em cidade do Araguaia
Com três mandados de prisão o foragido foi preso na cidade de Brasília e fazia uso de documento falso
![]()
Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, com extensa ficha criminal e apontado como liderança de uma facção criminosa atuante em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e com ramificações interestaduais, foi preso na sexta-feira (30.1), no Distrito Federal.
Com três mandados de prisão em abertos, o procurado, de 34 anos, é condenado por homicídio qualificado e foi descoberto na cidade de Brasília durante as investigações da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças com apoio da Diretoria de Inteligência.
No momento da prisão o criminoso utilizava documento falso, razão pela qual, além da prisão por força das ordens judiciais, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) do Distrito Federal, Ministério Público e Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
Histórico Criminal
As diligências da Polícia Civil de Mato Grosso, apontaram que o suspeito exercia função estratégica dentro da facção sendo responsável por autorizar e coordenar ordens violentas, inclusive crimes contra a vida.
Entre os crimes, está um homicídio ocorrido em agosto de 2020, contra Adrian Rodrigues do Nascimento, de 36 anos, cuja autoria e circunstâncias foram esclarecidas após investigação técnica e qualificada.
Esse assassinato foi praticado no contexto de execução determinada pela facção criminosa, relacionado a conflitos internos e ao controle de atividades ilícitas, especialmente ligadas ao tráfico de drogas. O homicídio foi previamente planejado, com divisão de tarefas entre os envolvidos, evidenciando a articulação organizada do grupo.
A elucidação do caso resultou de um trabalho investigativo minucioso, com coleta de depoimentos, laudos periciais, análise de dispositivos eletrônicos e cruzamento de informações, permitindo individualizar as condutas e demonstrar a participação do investigado no núcleo responsável pela execução da ordem criminosa.
Com base nas provas reunidas, o Poder Judiciário pronunciou o investigado para julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e corrupção de menores, mantendo a prisão preventiva diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantia da ordem pública.
Policial
Pai e filho condenados por estupro de vulnerável são presos pela Polícia Civil em Vila Rica
Ambos foram localizados pelos policiais civis em uma residência no município de Vila Rica.
Os suspeitos, de 52 e 28 anos, estavam com as prisões definitivas decorrentes de condenação transitada em julgado, decretadas pelo juízo da 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Vila Rica.
Pai e filho foram condenados a mais de 15 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ambos foram localizados pelos policiais civis em uma residência na cidade de Vila Rica.
Em cumprimento aos mandados judiciais, os dois presos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente apresentados ao Poder Judiciário.
-
Agropecuária6 dias agoProdução em alta: Mato Grosso amplia abate de bovinos em 43% desde 2006
-
Policial6 dias agoALMT repudia ato de importunação sexual atribuído a tenente-coronel da PM
-
Agua Boa4 dias agoPrefeitura de Água Boa abre agendamento para programa habitacional “Sonho Meu”
-
Policial6 dias agoProfessor é preso por violência doméstica em Querência
-
Policial7 dias agoHomem é linchado até a morte após agredir companheira em distribuidora
-
Policial6 dias agoPolícia Civil captura homem com dois mandados de prisão em aberto em Barra do Garças
-
Cidades6 dias agoProjetos de treinador de Barra do Garças unem cuidado animal, inclusão social e ressocialização
-
Policial3 dias agoHomem é contido pela PM após circular nu pela Avenida Tropical, em Água Boa









