ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

DOF faz apreensão recorde de 20 toneladas de maconha perto da divisa com Paraguai

Publicado em

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quinta-feira (18/2), um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.860 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de milho. Devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos fardos prensados do entorpecente.

O condutor, um homem de 37 anos de idade, residente em Joinville (SC), disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaira (PR), onde receberia novas instruções para o itinerário. O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.

Leia Também:  Homem com camionete roubada de Cuiabá é preso em Confresa

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

APREENSÕES RECORDES

De 1º de janeiro de 2021 até a presenta data, o DOF apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assessoria DOF MS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Policial

Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema

Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.

Published

on

 / G1 – TO

Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.

O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.

O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.

Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.

Leia Também:  Jovem é morto em sorveteria e suspeito morre após tiros com PM no Araguaia

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.

COMENTE ABAIXO:

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA