POLICIAL
Duas pessoas são presas em operação de combate desmatamento ilegal e outros crimes em Vila Rica
Duas pessoas envolvidas em crimes de desmatamento ilegal, esbulho possessório e posse/porte ilegal de arma de fogo foram presas em flagrante, na sexta-feira (18.06), em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Vila Rica.
As prisões aconteceram durante operação em uma propriedade rural de Vila Rica, dando continuidade as ações determinadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) de operações rurais integradas.
As diligências iniciaram após as equipes receberem informações sobre a propriedade em que estaria ocorrendo diversos crimes, como o desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP), esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo as informações, havia ocorrido o desmatamento recente na área, uma vez máquinas passaram pela propriedade nos últimos dias. No local, foram encontradas motosserras que eram utilizadas nos cortes das árvores, inclusive na área de preservação permanente.
No momento em que as equipes chegaram aos barracos onde os suspeitos estavam abrigados, eles já estavam aguardando os policiais armados. Dois dos suspeitos fugiram mata adentro, efetuando disparos contra os policiais, porém as equipes não deram continuidade ao confronto devido a presença de famílias ribeirinhas na região.
Outros dois suspeitos foram detidos sendo encontrado em poder deles, motosserras, armas de fogo, sendo uma das armas uma PT100 que possivelmente foi subtraída da Polícia Militar.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Rica, onde após serem interrogados pelo delegado José Ramon Leite, foram autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, desmatamento ilegal, constituição de milícia privada e posse/porte ilegal de arma de fogo.
Em relação aos crimes ambientais também foram tomadas as providências administrativas, ficando os fiscais da Sema responsáveis pelo respectivos autos de infração.
“As investigações continuam e apesar de dois dos suspeitos não terem sido capturados, eles responderão em inquérito policial pelos crimes”, disse o delegado.
Olho no Araguaia – Agência da Notícia
Policial
Polícia Civil apreende 50 peças de entorpecentes em Primavera do Leste
Mais de 50 peças de entorpecentes, entre tijolos e tabletes de maconha e cocaína, foram apreendidas, na noite de sexta-feira (06.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em Primavera do Leste.
A ação resultou também na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de duas armas de fogo, um veículo Renault Duster, dois rádios comunicadores portáteis, cinco munições, celulares, 20 pen drives, entre outros materiais.
Durante diligências para desarticular pontos de comércio de drogas em Primavera do Leste, foi identificado o suspeito de 36 anos que fazia a aquisição, transporte, distribuição e venda ilícita na região, razão pela qual ele passou a ser monitorado.
Conforme investigação, o traficante usava um veículo Renault Duster para buscar drogas na cidade de Rondonópolis, fazendo sempre rotas alternativas visando burlar a fiscalização. Com base nos indícios apurados, foi representado pelo mandado de busca e apreensão, deferido pela Justiça.
Contudo, na noite de sexta-feira (06), os policiais civis abordaram o investigado conduzindo o automóvel na Rodovia MT 373. No interior do carro foi encontrado o carregamento com 30 tabletes de maconha, uma porção grande da mesma substância, 10 tijolos de pasta base de cocaína e 7 tijolos de cocaína.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a DERF de Primavera do Leste. Em continuidade e considerando a ordem de busca e apreensão expedida, a equipe foi até um dos endereços alvo do mandado judicial.
Nesta residência situada no bairro Cristo Rei, estava a namorada do traficante na posse de balança de precisão, um revólver calibre 357, cinco munições, tabletes e porções de cocaína e maconha. Já em outro local foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma espingarda de pressão, além de dinheiro, celulares e 20 pen drives.
A jovem de 26 anos também foi detida e encaminhada para esclarecimentos. Na delegacia, a conduzida relatou que estava se relacionando com o traficante e que tinha conhecimento da arma e da droga na casa.
O casal foi interrogado pelo delegado Rodolpho Bandeira, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Acidente4 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial5 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente7 dias ago
Ônibus tomba na BR-158, próximo a cidade de Água Boa, e deixa feridos
-
Acidente3 dias ago
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador de São José do Xingu
-
GERAL3 dias ago
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio
-
Policial6 dias ago
Autor de homicídio em Santo Antônio do Leste é preso pela Polícia Civil