ÁGUA BOA

Policial

Dupla especializada em furtos no interior de veículos é presa em flagrante pela Polícia Civil em Nova Mutum

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens especializados na atuação no furto de veículos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (09.06), após serem flagrados em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km a médio-norte de Cuiabá).

Os suspeitos, um deles policial militar afastado,  praticaram diversos furtos nas cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso e utilizavam um equipamento de desbloqueio de sinal de trava elétrico de veículos para praticar os crimes.

As investigações iniciaram após o funcionário de um supermercado de Nova Mutum passar informações para a equipe da Derf que dois homens que chegaram em um veículo Hyundai HB-20, abriram uma caminhonete S-10 de um cliente em compras, com o intuito de praticar o furto.

Utilizando o equipamento de desbloqueio de trava, os suspeitos praticavam os furtos nos interiores dos veículos, subtraindo objetos de diversos automóveis. Havia informações de que os suspeitos estiveram dias antes no estacionamento do mesmo supermercado praticando os furtos.

Leia Também:  Gaeco flagra alvo com diarreia, medo de prisão e mandando esconder provas

Com base nas informações, os policiais da Derf Nova Mutum com apoio da equipe do supermercado conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos, os quais foram encontrados em posse de diversos produtos furtados e também dos objetos utilizados para bloquear o acionamento da trava elétrica de veículos, conhecido como “chapolins”.

Após a prisão dos suspeitos foi comprovada a participação deles em diversos outros furtos ocorridos nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, em que eles aparecem em imagens de câmeras de segurança subtraindo objetos de interiores de veículos.

Em um dos furtos, praticado no mesmo em Lucas do Rio Verde dia da prisão, os suspeitos subtraíram uma mochila preta, um notebook, um óculos de sol, maquiagem, sendo todos os objetos encontrados em poder dos criminosos. Questionados sobre o veículo HB-20, os suspeitos confessaram terem alugado para a prática dos furtos na região.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mulher que ateou fogo no marido em Tangará da Serra é presa pela Polícia Civil logo após o crime

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher que ateou fogo no corpo do marido na manhã desta segunda-feira (14.06), no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) foi presa em flagrante pela Polícia Civil, logo após cometer o crime. A mulher, 28 anos, foi localizada próximo a unidade de saúde em que a vítima foi socorrida e foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

O marido de 37 anos encontra-se internado em estado grave de saúde com cerca de 40% do corpo queimado. A prisão da suspeita ocorreu logo após a equipe da Polícia Civil de Tangará da Serra ser acionada para atender a ocorrência de um homem que havia entrada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) com graves queimaduras pelo corpo.

A vítima apresentava queimaduras de 1º grau em 40% do corpo, bem como encontrava-se intubada e seu estado de saúde considerado grave. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais civis identificaram a esposa da vítima como a autora da tentativa de homicídio. A suspeita foi localizada logo em seguida, nas proximidades da UPA, e ao ser abordada, confessou que ateou fogo no marido.

Leia Também:  Nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher será inaugurada nesta terça-feira

Questionada, ela alegou que na noite anterior, o marido havia a agredido, e na manhã desta segunda-feira (14) iniciaram uma nova discussão. A vítima então foi para o banheiro, ocasião em que a suspeita ficou o aguardando com uma bacia com álcool e fósforo, sendo a vítima surpreendida no momento em que saia do recinto. Mesmo após ter o corpo em chamas, a vítima foi dirigindo até UPA, onde foi socorrida.

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, a suspeita alegou que ateou fogo no marido para se defender, porém a versão não convence, uma vez que ela ficou aguardando para atacar a vítima. “Ela aproveitou o momento em que a vítima saiu do banheiro para jogar o álcool e em seguida o fósforo aceso. Como na primeira tentativa o fósforo não pegou fogo, então ela acendeu um segundo palito, conseguindo incendiar o corpo da vítima”, explicou o delegado.

Diante das evidências, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Advogado xinga médica por não dar laudo falso para vacinação em MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA