ÁGUA BOA

BARBADO E PIRAÍBA

Empresários são alvos de operação contra a pesca predatória em Aragarças

Os empresários foram multados pela Polícia Ambiental no valor aproximado de R$ 150 mil.

Publicado em

/ Rede da Noticia 

A Polícia Civil de Aragarças deflagrou na sexta-feira (13), a Operação “Rã Di 3”, de combate à pesca predatória no município. Dois empresários foram alvos da operação.

As equipes policiais foram a um hotel da cidade, localizado na Avenida Beira Rio, averiguar a denúncia que os proprietários estariam armazenando pescado fresco de origem predatória, e ocultando apetrechos proibidos como redes e tarrafas.

Após observarem vestígios do pescado no freezer, e em um dos quartos do hotel, os agentes acionaram a Polícia Ambiental do estado de Goiás, que executa a fiscalização no Rio Araguaia.

De acordo com a polícia, os empresários tentaram esconder o pescado debaixo da cama de um dos apartamentos, afirmando que não abririam a porta para a fiscalização, sob o argumento de ter hóspede no quarto.

Ao serem informados que os agentes fariam o arrombamento, um funcionário se apresentou e permitiu a entrada, momento que os proprietários fugiram em direções distintas. Um saiu pelos fundos e o outro pela frente do estabelecimento.

Os dois suspeitos foram identificados, qualificados e serão indiciados criminalmente por pesca predatória.

Leia Também:  Casal é morto a tiros na zona rural de cidade do Araguaia; PM divulga foto do suspeito

Durante a ação foram apreendidos cerca de 150 kg de pescado das espécies barbado e piraíba, além de aproximadamente 300 metros de rede de pesca.

Os empresários foram multados pela Polícia Ambiental pelo uso de apetrecho proibido e armazenamento de pescado de origem predatória, no valor aproximado de R$ 150 mil.

As espécies apreendidas foram doadas para instituições beneficentes do município e as redes foram incineradas.

Em nota, a Polícia Civil ressaltou a importância do período de defeso para a reprodução dos peixes, e lembrou que a pesca está proibida nos rios dos Estados de Goiás e Mato Grosso, enfatizando que toda denúncia será apurada.

A Operação recebeu o nome de “Rã Di 3” que na língua Xavante significa limpo.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Jovem de 16 anos é morto em MT; menores de 15 e 16 confessam crime

Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Published

on

 / Gazeta Digital

Danilo Lino Nobres, 16, foi assassinado, dentro de uma casa do bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres (MT), na noite de sexta-feira (24). Polícia conseguiu apreender dois menores, de 15 e 16 anos, que confessaram o crime. Caso segue sob investigação. Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. A vítima tinha dado entrada no Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Testemunhas informaram que a vítima estava em casa quando foi baleada. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Flagrante

Com base nas informações e relatos de testemunhas, investigadores e a PM saíram em rondas atrás dos suspeitos. Na casa do primeiro suspeito, um menor de 16 anos, assim que ele flagrou os policiais, tentou fugir, mas acabou detido.

Leia Também:  Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) em 2024: avanços e resultados

Ele confessou o crime, afirmando que foi o autor dos disparos e que a arma utilizada estava escondida em seu quarto. Além disso, entregou o comparsa, um adolescente de 15 anos.

No quarto, a polícia apreendeu o revólver calibre 32, uma munição picotada e uma porção de maconha e balança de precisão. Já o segundo suspeito foi apreendido na calçada de casa.

Durante a abordagem, confessou a participação no homicídio e confirmou a versão do comparsa. Eles foram levados para delegacia.

Segundo homicídio

Adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi assassinado com tiros no rosto, no final da tarde de terça-feira (21), na cidade.  Amigo dele, de 14 anos, foi baleado na ação.

Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma rua que fica na lateral de uma escola municipal.

Quando a equipe chegou, encontrou Danilo caído no solo, desacordado, com perfurações na região do rosto e o amigo sentado com um ferimento de tiro no braço. Danilo morreu no local.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA