ÁGUA BOA

Policial

Escola municipal no interior homenageia delegado aposentado da Polícia Civil

Publicado em

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante agenda institucional no interior de Mato Grosso, a diretoria da Polícia Civil vistou nesta segunda-feira (13.09), a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa, em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá).

O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao delegado de polícia já falecido, José Delfino Campos de Sousa, em razão serviços prestados na cidade de Campo Novo dos Parecis, resultando no fortalecimento da instituição na região.

Em abril de 1989 o delegado assumiu a Delegacia de Polícia do município, se tornando respeitado por toda a sociedade e reconhecido como “Cidadão Honorário Camponovense”. Entre as inúmeras histórias, José Delfino conquistou a confiança da população, pelo empenho e árduo trabalho dedicado à segurança pública.

No mês de março de 2020, a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa foi inaugurada levando o nome do delegado que contribuiu com a sociedade tanto na Polícia Civil, como na busca pela formação de cidadãos.

“A homenagem foi movida pelas histórias na realidade da cidade, que levou os gestores municipais a se inspirar na apaixonante tarefa de formar seres humanos para os quais a cooperação, ética, a criatividade, a solidariedade, a ternura e a justiça sejam, em comunhão, necessidade e desejo, e assim, um projeto impostergável”, diz a placa de homenagem na entrada da unidade escolar. 

Leia Também:  Integrante de facção criminosa envolvido em tortura é preso pela Polícia Civil em Confresa

Localizada na Avenida Ypé, no bairro Jardim Alvorada, a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa atende aproximadamente 450 alunos, do 1º ao 5º do ensino fundamental.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Após denúncia jovem atuante no tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um jovem envolvido com a venda de entorpecentes no município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (17.09), em posse de grande quantidade de substâncias ilícitas.

O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos 21 pedaços grandes de maconha, 10 pedaços grandes de pasta base de cocaína, 26 porções de cocaína, 6 porções de pasta base,13 munições de calibre 38, aparelhos celulares, balança de precisão, além de R$ 170 em dinheiro.

As investigações iniciaram após denúncia sobre uma residência no bairro Tancredo Neves, onde o morador já preso em outras oportunidades por tráfico, continuava atuando no comércio de drogas. 

De posse das informações, os policiais civis passaram a monitorar o endereço, sendo um pouco tempo de vigilância notado a presença intensa de usuários no local. 

Diante da situação foi realizada a abordagem do suspeito na área externa do imóvel. Ao ser questionado se havia drogas na casa, o investigado confirmou entregando espontaneamente todo material ilícito, entre maconha, cocaína e pasta base em diversos tamanhos.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes

Em seguida o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Guiratinga, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA