TOLERÂNCIA ZERO
Facção é desarticulada ao usar “páscoa solidária” para aliciar jovens no Araguaia
Dois jovens ligados a uma facção criminosa foram presos.
/ RDN
Dois jovens, de 21 e 26 anos, ligados a uma facção criminosa, foram presos na noite de quinta-feira (02), suspeitos de utilizarem um evento de Páscoa como estratégia para aliciar outros jovens em Barra do Garças.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no bairro Nova Barra, durante a Operação Tolerância Zero, conduzida pela Força Tática do 5º Comando Regional.
De acordo com a polícia, os suspeitos organizavam uma ação com aparência beneficente, distribuindo ovos de chocolate com o objetivo de se aproximar de crianças e adolescentes e, aos poucos, inseri-los no contexto do crime organizado.
Durante a abordagem, os policiais localizaram diversos materiais ilícitos, incluindo porções de drogas, munições, balança de precisão, celulares e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, além de cerca de 30 ovos de Páscoa que seriam utilizados no evento.
Segundo a PM, a prática de promover eventos sociais como forma de ganhar apoio da comunidade tem sido uma estratégia recorrente de facções criminosas, especialmente para influenciar o público jovem.
Os suspeitos possuem diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto e ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.
Eles foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que a ação reforça o trabalho preventivo e repressivo das forças de segurança no combate ao crime organizado, principalmente na proteção de crianças e adolescentes contra a atuação de facções.
Policial
Polícia prende acusado de envolvimento em assassinato de homem em MT
O crime teria ligação com o furto de um celular ocorrido na sexta-feira (03).
/ RDN
Foi preso neste domingo (05) um dos acusados de envolvimento com a morte de Roberto Carlos Fernandes, de 46 anos, assassinado a tiros por faccionados no sábado (04), em Chapada dos Guimarães.
A investigação apontou que o crime estaria associado com a ação de uma facção criminosa na cidade. Roberto Carlos já havia sido agredido por faccionados anteriormente e vivia sob ameaças.
O crime teria ligação com o furto de um celular ocorrido na sexta-feira (03). O aparelho foi rastreado até um local próximo ao local do homicídio.
Além da prisão do acusado, a Polícia Civil apreendeu o aparelho celular dele e continua realizando buscas para identificar outros envolvidos e colher mais provas.
O crime foi registrado na madrugada de sábado. Moradores disseram ter ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo e de um carro passando pela área. Pouco depois, o corpo foi encontrado.
Entre os ferimentos no corpo estava um tiro na cabeça e um braço quebrado, além de outras lesões. O caso é investigado pelas autoridades da região.
-
Policial4 dias agoMais de 1 tonelada de supermaconha é incinerada em Alto Araguaia
-
Política7 dias agoCPMI do INSS termina sem relatório final e expõe impasse político após 7 meses de investigação
-
Policial6 dias agoPM prende suspeito de tráfico de drogas em flagrante em Cocalinho
-
Agua Boa4 dias agoEscolas indígenas de Água Boa celebram a Páscoa em momento de confraternização
-
Economia4 dias agoCasa Branca critica Brasil por Pix, Mercosul e “taxa das blusinhas”
-
Cidades7 dias agoEx-prefeito Chaparral sofre acidente de moto em Brasília e escapa com ferimentos leves
-
Acidente7 dias agoCarreta que transportava gado é saqueada após tombar na BR-070. VÍDEO
-
Economia4 dias agoMato Grosso adere à proposta do governo para conter alta de preços do diesel importado







