Policial
Fazendeira, gerente e funcionário são presos com defensivos agrícolas roubados avaliados em R$ 1,5 milhão

Investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resultaram na prisão de três pessoas na última terça-feira (06) e na recuperação de mais de seis mil litros de defensivos agrícolas roubados há cerca de um mês de uma fazenda de Sapezal. A ação foi realizada em Diamantino (183 quilômetros de Cuiabá) e teve a dona de uma propriedade como um dos alvos.
O roubo da grande quantidade de defensivo agrícola avaliada em mais de R$ 1,5 milhão ocorreu no dia 08 de março na Fazenda Siriema em Sapezal. Na ocasião, 12 homens encapuzados e armados renderam os funcionários e os trancaram em um cômodo da propriedade.
Os criminosos desligaram a energia da fazenda e o tempo todo, agiam com extrema violência, fazendo ameaças às vítimas, enquanto subtraíam os defensivos utilizados no cultivo de algodão.
Assim que foi acionada do fato, uma equipe da GCCO esteve no local e iniciou o trabalho de investigação para identificar a associação criminosa envolvida no roubo. Com as investigações realizadas, os policiais da gerência já tinham informações de que os suspeitos estavam na região de Diamantino e na terça-feira conseguiram identificar a propriedade na zona rural do município em que estariam alojados.
Com base nas evidências, os investigadores foram até o local e em um galpão da propriedade conseguiram localizar 90% do material roubado da fazenda de Sapezal. Em buscas em casas da propriedade foram encontradas nove armas de fogo e diversas munições de diferentes calibres.
Três pessoas que estavam no local foram presas, a dona da fazenda (que tentou dificultar a ação dos policiais), o aplicador dos defensivos, e o gerente da propriedade e responderão por receptação, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. O dono da fazenda não estava no local no momento da ação e também será indiciado pelos mesmos crimes.
A vítima foi acionada para reconhecimento dos produtos apreendidos e acredita que pelo menos 90% dos defensivos subtraídos no roubo foram recuperados.
Segundo o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações continuam para prender os outros integrantes da associação criminosa envolvidos no roubo dos defensivos.
Olho no Araguaia/PM-MT

Policial
Polícia Civil prende no Araguaia homem condenado por estupro no Paraná
O procurado responde por estupro de vulnerável e estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Maringá.

PJC – MT
Um homem condenado pela Justiça do Estado do Paraná foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta segunda-feira (28.4), no município de Barra do Garças, em ação para cumprimento de mandado judicial.
O procurado foi preso pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, durante trabalho integrado com a Polícia Civil do Paraná.
Condenado há mais de 10 anos de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, o foragido foi localizado em Barra do Garças após troca de informações entre as duas instituições.
Ele estava com o mandado de prisão decretado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Maringá (PR).
Após cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Policial7 dias ago
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
-
Agua Boa5 dias ago
Jovem tira sua própria vida em oficina da família em Água Boa
-
Política5 dias ago
Deputado Nininho aponta avanço histórico com parceria entre governo de MT e Hospital Einstein
-
Cidades7 dias ago
Passageira passa mal em voo de RO para SP e avião faz pouso de emergência
-
Agropecuária7 dias ago
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MT
-
Política6 dias ago
Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal
-
Cidades7 dias ago
Água Boa moderniza saúde com tecnologia: Agentes de Saúde recebem tablets para melhorar atendimento
-
Agua Boa5 dias ago
Água Boa recebe a 1ª edição do Pint of Science em maio
You must be logged in to post a comment Login