ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Idoso é preso duas vezes em menos de 24h por estupro de criança e importunação de policial

Segundo a Polícia Civil, homem de 82 anos cometeu dois crimes sexuais contra vítimas do sexo feminino.

Publicado em

 / PJC-MT

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (16.6), um idoso, de 82 anos, suspeito de estuprar uma menina, de 9 anos, em uma escolinha de futebol de Cuiabá. Já nesta terça-feira (17.6), enquanto passaria por audiência de custódia, o suspeito importunou sexualmente uma policial penal e voltou a ser preso em flagrante.

O caso teve início na noite dessa segunda-feira (16.6), em uma escolinha de futebol no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá, onde a vítima estava com a mãe e os dois irmãos. Quando acabou os jogos, as crianças foram a uma lanchonete e a menina se afastou para brincar com uma coleguinha de dois anos.

Minutos depois, ela retornou ao encontro da mãe, chorando e reclamando de dor, dizendo ter sido abusada sexualmente por um idoso. A mãe acionou os proprietários do local imediatamente e informou que iria registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionada, a Polícia Militar foi até a escolinha com a mãe e a criança, mas o idoso já não estava no local. Os proprietários da escolinha ligaram para os familiares do suspeito, que retornaram com ele e em posse de alguns documentos, alegando que ele sofre de mal de alzheimer e tem a esposa, de 75 anos, como curadora.

Leia Também:  Entidades se reúnem para fortalecer rede de enfrentamento à violência doméstica em Água Boa

Todos foram encaminhados para o Plantão 24 Horas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual Conta a Mulher, onde o idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

A criança passou por escuta especializada, relatou o que sofreu e disse, ainda, que temeu que o suspeito fizesse algo com a coleguinha mais nova.

Importunação sexual na audiência

Já nesta terça-feira (17.6), ele foi encaminhado para passar por audiência de custódia no Fórum da Capital. Porém, enquanto estava custodiado na Coordenadoria de Custódia de Cuiabá, ao ser questionado se achava que era certo o que havia feito com a criança, ele importunou a policial penal com palavras de cunho sexuais.

Diante disso, ele foi detido em flagrante novamente, dessa vez por importunação sexual, “art. 215-a. praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A delegada Carla Evangelista representou para que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva e aguarda decisão da Justiça.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema

Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.

Published

on

 / G1 – TO

Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.

O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.

O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.

Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.

Leia Também:  Mendes tem 49%; Janaina é opção de 37% e Fávaro tem 20%

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA