Policial
Investigada em três operações contra crime organizado e tráfico é presa pela Polícia Civil no sul de MT
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25.11), uma mulher investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do Estado.
P.M.K., de 29 anos, foi localizada pela equipe policial em uma universidade privada de Rondonópolis, onde ela apresentaria o trabalho de conclusão do curso de direito. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7a Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme as investigações da Derf de Rondonópolis, a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central da cidade.
Ela e o marido, W.H.L.R., que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso. A investigada foi presa pela Derf anteriormente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa. P.M.K. foi investigada pela DHPP de Rondonópolis por tortura e homicídios praticados pela facção criminosa.
Operações policiais
P.M.K. é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis desde 2019. Ela foi alvo naquele ano da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A Reditus foi deflagrada para cumprimento de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).
Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.
Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.
Em 2021, a Derf cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300 mil, provenientes do tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende homem com dois mandados de prisão por roubo qualificado e furto
Um homem condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (04.12), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em ação da 2ª Delegacia de Polícia para cumprimento de mandado judicial.
O procurado de 30 anos estava com dois mandados de prisão pelos crimes de roubo qualificado e furto. Ele foi condenado juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, a pena de mais de 8 anos de reclusão.
Durante diligências investigativas os policiais civis da 2ª DP de Barra do Garças conseguiram localizar o foragido.
Em seguida o preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias ago
Homem é preso em Água Boa, suspeito de mandar matar advogado executado a tiros na porta de escritório em Goiás; vídeo mostra crime
-
Policial2 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Agronegócio5 dias ago
Preço do boi gordo bate recorde histórico e desafia o mercado
-
Policial6 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Acidente4 dias ago
Ônibus tomba na BR-158, próximo a cidade de Água Boa, e deixa feridos
-
Policial5 dias ago
Corpos são achados dentro de carro; vítimas tinham pés e mão amarrados
-
Policial3 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Agua Boa6 dias ago
Educação e segurança : Polícia Civil promove debate sobre violência infantil na Escola Cecília Meireles