ÁGUA BOA

Policial

Juiz concede liberdade para PM de Confresa preso por informar organização criminosa de abordagem

Publicado em

O PM é suspeito de passar informações sobre operações para membros de uma organização criminosa

O juíz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto concedeu liberdade provisória para o soldado da Polícia Militar Vanderlei Moreira Xavier, de 34 anos, que havia sido preso na sexta-feira (12) por encaminhar mensagens para integrantes de uma organização criminosa informando sobre uma abordagem policial. O caso aconteceu na cidade de Confresa ( a 1, 000 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, os agentes da PM tomaram conhecimento de que Vanderlei repassava informações privilegiadas ao abordarem os criminosos. Os homens eram suspeitos de tráfico de entorpecentes na região.

No aparelho celular de um dos integrantes foram encontradas diversas mensagens trocadas entre os suspeitos e o agente da PM. Por meio do aplicativo de mensagens, o policial teria informado o grupo sobre a ação da equipe militar.

Durante as diligências, o agente foi preso em sua residência após ter a sua prisão homologada pela autoridade judiciária. No entanto, o juíz Thalles alegou que alguns requisitos para a prisão preventiva de Vanderlei estavam ausentes.

Leia Também:  Quatro mulheres presas com 42 Kg de drogas em ônibus interestadual

“Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva (crime punível com detenção, e não preenchimento das hipóteses previstas no inciso II e § 1º do art. 313 do CPP), concedo liberdade provisória  sem fiança, determinando, em consequência, a sua imediata soltura, se por al não estiver preso.”, diz trecho do documento.

A Corregedoria da PM também informou que um procedimento foi instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.

Hiper Notícias

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Policial

Polícia Civil apreende 50 peças de entorpecentes em Primavera do Leste

Published

on

Mais de 50 peças de entorpecentes, entre tijolos e tabletes de maconha e cocaína, foram apreendidas, na noite de sexta-feira (06.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em Primavera do Leste.

A ação resultou também na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de duas armas de fogo, um veículo Renault Duster, dois rádios comunicadores portáteis, cinco munições, celulares, 20 pen drives, entre outros materiais.

Durante diligências para desarticular pontos de comércio de drogas em Primavera do Leste, foi identificado o suspeito de 36 anos que fazia a aquisição, transporte, distribuição e venda ilícita na região, razão pela qual ele passou a ser monitorado.

Conforme investigação, o traficante usava um veículo Renault Duster para buscar drogas na cidade de Rondonópolis, fazendo sempre rotas alternativas visando burlar a fiscalização. Com base nos indícios apurados, foi representado pelo mandado de busca e apreensão, deferido pela Justiça.

Contudo, na noite de sexta-feira (06), os policiais civis abordaram o investigado conduzindo o automóvel na Rodovia MT 373. No interior do carro foi encontrado o carregamento com 30 tabletes de maconha, uma porção grande da mesma substância, 10 tijolos de pasta base de cocaína e 7 tijolos de cocaína.

Leia Também:  Quatro mulheres presas com 42 Kg de drogas em ônibus interestadual

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a DERF de Primavera do Leste. Em continuidade e considerando a ordem de busca e apreensão expedida, a equipe foi até um dos endereços alvo do mandado judicial.

Nesta residência situada no bairro Cristo Rei, estava a namorada do traficante na posse de balança de precisão, um revólver calibre 357, cinco munições, tabletes e porções de cocaína e maconha. Já em outro local foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma espingarda de pressão, além de dinheiro, celulares e 20 pen drives.

A jovem de 26 anos também foi detida e encaminhada para esclarecimentos. Na delegacia, a conduzida relatou que estava se relacionando com o traficante e que tinha conhecimento da arma e da droga na casa.

O casal foi interrogado pelo delegado Rodolpho Bandeira, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:



Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA