ÁGUA BOA

Policial

Justiça aceita denúncia contra policial penal que abastecia facção com celulares

Publicado em

Policial

Suposta organização criminosa atuaria na região de Água Boa e teria o apoio de um agente prisional que trabalha na penitenciária da cidade

A juíza da 7ª Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes, aceitou uma denúncia contra 31 pessoas – entre elas um policial penal -, por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. Os suspeitos estariam atuando na região de Água Boa (753 KM de Cuiabá).

Foram denunciados Adnilson Caetano de Oliveira, Acácio Costa Ribeiro, Tamiris Heck, Edinear Oliveira, Alexandre José Heck, Luicia Lorini, Patrícia  Rodrigues  Alves, Jhonatan do Amaral Reis Campos, Vílson Mendes da Silva, Fabiano Beckman Pedroso (policial penal), Ualisson Silva Santos, Adriano Wanderleys de Souza, Victor Aparecido Martins Lemos, Alessandro Gomes Valadares, Thierry Alves Vieira, Letícia Almeida Silva, Jenne Micaely de Castro Souza além Jaymison Ernandes de Oliveira Araújo.

Também são alvos da denúncia Vitor Emanuel Costa Alves, João Maycon Linhares Batista, Pedro Henrique de Souza Fernandes, Alex Junio Bispo da Silva, Renato Oscar de Castro, José Wellington de Sousa Silva, Danilo Oliveira da Silva, Eliezer Lopes da  Silva, Sanderlei Ferreira da  Costa, Helton Pizato, Daniela Assis de Lima, Fabiano Rogante Camargo e Lucas Padilha Reichert.

Leia Também:  Campanha de arrecadação de alimentos doa mais de 50 cestas básicas em Barra do Garças

O processo tramita em segredo de Justiça e o despacho publicado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes no dia 11 deste mês, onde ela aceita a denúncia, também dá poucos detalhes sobre a atuação do bando. A publicação limita-se apenas a dizer que um dos réus, Vílson Mendes, ocupa uma “importante posição na facção criminosa”.

“Como bem manifestou o Ministério Público, os elementos coletados, até o presente momento, apontam que o acusado Vílson Mendes da Silva ocupava importante posição na facção criminosa, sendo responsável pelo fornecimento e logística de armas, munições e drogas para o Comando Vermelho na região de Água Boa/MT”, diz trecho da denúncia.

O MPMT revela, ainda, que o policial penal Fabiano Beckman também estaria envolvido com a organização criminosa. O servidor público, que atua na penitenciária de Água Boa, inclusive, seria o elo com o Comando Vermelho para “fornecimento de telefones celulares a detentos”, segundo os autos. 

A partir do recebimento da denúncia, a juíza Ana Cristina Silva Mendes pode dar andamento a outras fases processuais – instrução, alegações finais etc. Ao final ela irá decidir se os réus são culpados ou inocentes dos crimes imputados.

Leia Também:  Polícia Comunitária busca recursos na Assembleia para instalação de nova sede em Várzea Grande

FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Policial

Polícia Civil prende marido por agredir esposa na noite do dia dos namorados

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Na noite do dia dos namorados (12.06) a Polícia Civil prendeu em flagrante em jovem por agredir fisicamente sua esposa, no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 27 anos foi autuado pelo crime de lesão corporal na âmbito da lei de violência doméstica e familiar.

Por volta das 20 horas a vítima de 22 anos acionou a Polícia Civil, por meio de mensagem de texto do aplicativo WhatsApp enviada para o celular do plantão da unidade policial, pedindo socorro pois havia acabado de ser agredida pelo marido com um chinelo, que também enforcou e desferiu chutes e socos na mulher.   

Logo que acionados os policiais civis foram até a residência do casal, na região central da cidade, onde localizaram a vítima com escoriações pelo corpo. Ao ser abordado o suspeito alegou que havia se desentendido com a esposa, razão pela qual ambos se agrediram. 

Diante dos fatos os dois foram encaminhados para delegacia, ouvidos e o suspeito autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Autor de feminicídio de ex-namorada, em Sinop, é preso pela Polícia Civil no interior de Rondônia

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA