ÁGUA BOA

CRIME

Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia

Suspeito ocupava irregularmente a propriedade rural, conforme a corporação

Publicado em

– Mais Goiás

Polícia Civil revelou, em coletiva, a identidade do mandante da morte do advogado Cássio Bruno Barroso, 48, em Rio Verde. Trata-se de Mario Sérgio Ferrari, que teria cometido o crime motivado por uma fazenda da vítima no Mato Grosso avaliada em R$ 100 milhões.

Cássio comprou a fazenda, mas a mesma foi invadida há cerca de 20 anos, justamente, por Mario. De acordo com a corporação, o grupo monitorou a vítima por um ano, inclusive quando o advogado ia ao Mato Grosso para tratar sobre assuntos relacionados a propriedade rural.

Para vigiar Cássio, o grupo criminoso teria adquirido drones, GPS e rastreadores. Outras sete pessoas foram presas. Entre eles, Chester Batista e Allan Alves, apontados como executores do advogado.

Delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo explica que, além de Cássio, outro advogado também era alvo, uma vez que também atuava com a vítima em uma ação, desde 2018, para garantir a posse da terra contra Mario, que ocupava o local irregularmente desde 2006.

Leia Também:  Identificados os faccionados mortos em confronto com a polícia e, Alta Floresta

O delegado explica que a fazenda teve uma “super” valorização nos últimos anos devido à passagem de uma linha férrea dentro da propriedade. Um porto seco, inclusive, está sendo instalado dentro da fazenda.

Diante disso, Cássio tinha medo de ir ao Mato Grosso – por causa de ameaças -, mas acreditava que estaria seguro em Rio Verde. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto, caso haja interesse.

O crime

A execução do advogado Cássio Bruno Barroso em 3 de outubro, em Rio Verde, foi registrada por uma câmera de segurança. O crime foi praticado por um pistoleiro, que fugiu em um carro modelo Fiat Uno, dirigido por um comparsa.

As imagens da câmera fixada em um comércio mostram o momento em que o advogado, alguns segundos após sair de seu escritório, e abrir a porta da caminhonete, é baleado, por trás, por um homem que desceu rapidamente de um carro que estava estacionado nas proximidades.

Leia Também:  Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Após disparar quatro vezes e se certificar de que o advogado havia sido atingido, o atirador entrou correndo no carro, que saiu rapidamente do local. O crime aconteceu na porta do escritório da vítima, na Avenida Eurico Veloso do Carmo, no Bairro Jardim Adriana.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Jovem de 16 anos é morto em MT; menores de 15 e 16 confessam crime

Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Published

on

 / Gazeta Digital

Danilo Lino Nobres, 16, foi assassinado, dentro de uma casa do bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres (MT), na noite de sexta-feira (24). Polícia conseguiu apreender dois menores, de 15 e 16 anos, que confessaram o crime. Caso segue sob investigação. Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. A vítima tinha dado entrada no Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Testemunhas informaram que a vítima estava em casa quando foi baleada. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Flagrante

Com base nas informações e relatos de testemunhas, investigadores e a PM saíram em rondas atrás dos suspeitos. Na casa do primeiro suspeito, um menor de 16 anos, assim que ele flagrou os policiais, tentou fugir, mas acabou detido.

Leia Também:  Casal é morto a tiros na zona rural de cidade do Araguaia; PM divulga foto do suspeito

Ele confessou o crime, afirmando que foi o autor dos disparos e que a arma utilizada estava escondida em seu quarto. Além disso, entregou o comparsa, um adolescente de 15 anos.

No quarto, a polícia apreendeu o revólver calibre 32, uma munição picotada e uma porção de maconha e balança de precisão. Já o segundo suspeito foi apreendido na calçada de casa.

Durante a abordagem, confessou a participação no homicídio e confirmou a versão do comparsa. Eles foram levados para delegacia.

Segundo homicídio

Adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi assassinado com tiros no rosto, no final da tarde de terça-feira (21), na cidade.  Amigo dele, de 14 anos, foi baleado na ação.

Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma rua que fica na lateral de uma escola municipal.

Quando a equipe chegou, encontrou Danilo caído no solo, desacordado, com perfurações na região do rosto e o amigo sentado com um ferimento de tiro no braço. Danilo morreu no local.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA