ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Marido chega meia noite em casa e encontra mulher conversando com outro homem e o agride com facão

Publicado em

A polícia militar foi acionada por volta da 00:50h desse sábado, no bairro vila bela, em Sorriso, para atender ocorrência de vias de fato entre dois homens. Chegando local os policiais se depararam com os envolvidos ainda no local e feridos por arma branca.

Segundo relatos, um dos homens chegou em sua residência e se deparou com sua esposa conversando com outro homem, em ato contínuo, ele enciumado, entrou na residência em posse de um facão partiu para cima do homem, que estava conversando com sua esposa, golpeando e lesionando o mesmo no braço direito e costas.

Os dois homens entraram em vias de fato e durante a luta um deles acabou se ferindo com o facão no braço esquerdo e também teve pequenas lesões pelo corpo proveniente da briga.

Um dos homens ficou hospitalizado para realizar exames e o outro foi encaminhado a delegacia.

Olho no Araguaia/JK Noticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Radialista é encontrado morto a tiros perto da casa onde morava em MT
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Policial

Cacique preso por ameaçar STF e convocar armados para atos golpistas pede à Justiça para atuar em ritual indígena em MT

José Acácio Sererê Xavante cumpre prisão domiciliar em Aragarças (GO). Pedido destaca que impedir a participação do líder seria uma violação da liberdade cultural e religiosa da comunidade.

Published

on

 / G1 – MT

A defesa do cacique de honra do povo Xavante, José Acácio Sererê Xavante, preso por participação em atos antidemocráticos em 2022, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o indígena possa se deslocar até a Terra Indígena Sangradouro, em General Carneiro (MT), até 15 de junho, para participar de uma cerimônia cultural tradicional.

O pedido foi enviado para análise do Ministro Alexandre de Moraes, na segunda-feira (9), e aguarda decisão.

Conhecido como Sererê Xavante, ele foi preso em dezembro de 2022 por ameaçar integrantes do STF, invadir o terminal de um aeroporto e convocar pessoas armadas para impedir a diplomação do presidente Lula pela Justiça Eleitoral.

Em setembro de 2023, Serere Xavante deixou a prisão com a condição de usar tornozeleira eletrônica. No entanto, violou as medidas cautelares e fugiu para a Argentina, em busca de asilo político. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar em Aragarças (GO).

Na petição, a defesa afirma que a “cerimônia é essencial para preservar a identidade e os saberes ancestrais da comunidade Xavante” e que a ausência do indígena nas últimas cerimônias prejudicou a união e a cultura do povo, além de afetar ritos importantes, como a participação do filho adolescente do cacique.

Leia Também:  Padrasto é preso acusado de estuprar enteada adolescente durante 4 anos na região do Araguaia

O pedido também destaca que impedir a participação do líder seria uma violação da liberdade cultural e religiosa da comunidade, contrariando a Constituição e acordos internacionais do Brasil.

O trajeto entre Aragarças (GO) e a Terra Indígena Sangradouro (MT) é de cerca de 234 km pela BR-070. A defesa garante que a comunidade seguirá todas as regras do STF, incluindo o retorno imediato ao domicílio após a cerimônia.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA