ÁGUA BOA

Policial

Mulher reincidente no tráfico é presa novamente vendendo drogas na frente dos filhos

Publicado em

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher suspeita de traficar entorpecentes em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) e que usava os próprios filhos, menores de idade, para cometer o crime, foi presa pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (09.06).

A ação resultou na apreensão de várias porções de drogas. A suspeita de 51 anos e reincidente no crime foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, resistência e desobediência.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima feita pelo serviço 197 sobre um endereço, no bairro Vila Santa Izabel, em que a moradora vinha vendendo as substâncias ilícitas na presença dos filhos.

Diante das informações, os policiais civis passaram a monitorar o local e constataram os indícios da prática criminosa. Durante a vigilância da casa, a equipe avistou o momento em que a investigada atendeu e passou uma porção de droga para um usuário.

Os policiais se aproximaram do imóvel e na abordagem a suspeita foi flagrada determinando que sua filha de 10 anos jogasse a droga no vaso sanitário. No entanto, em razão da falta de água na residência, um dos policiais civis conseguiu retirar de dentro da privada diversas porções de pasta base de cocaína.

Leia Também:  PM prende quatro e desmonta organização do tráfico com mãe, filho e nora em Nova Xavantina

Conforme o delegado Gustavo Godoy Alevado, além da suspeita, a equipe deteve um homem de 54 anos que momentos antes adquiriu uma porção de pasta base de cocaína. “Ainda no momento da abordagem, ele tentou fugir e resistir à prisão”, informou. 

Os dois envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia e interrogados. O homem foi liberado e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, desobediência e resistência.

A mulher, que em setembro de 2020 foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico e se encontrava em prisão domiciliar por ter filhos menores de 12 anos, foi novamente autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após o registro dos procedimentos, ela foi colocada à disposição da Justiça.

“Esta é mais uma ação da delegacia no enfrentamento ao tráfico de drogas na região de Rosário Oeste, bem como dos demais crimes que decorrem do tráfico de drogas”, pontuou o delegado. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Civil recupera dois veículos produtos de crimes na região de fronteira

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT                   

Dois veículos de proveniências ilícitas foram apreendidos e três jovens presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.06),  na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). O Toyota Etios e o Jeep Renegade recuperados pertencem a duas empresas locadoras de veículos que funcionam na cidade de Belo Horizonte (MG). 

Os suspeitos de 21, 20 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. Dois deles, que conduziam os veículos, também responderão por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir. 

Durante diligências de combate a criminalidade na região de fronteira deflagradas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma equipe de investigadores recebeu denúncia sobre a existência de veículos de origem ilícita adentrando na área rural do município e que seguiam para a Bolívia. 

De posse das informações, os policiais civis passaram a apurar os fatos e a percorrer a região pelas estradas conhecidas como “cabriteiras”. Após chegaram na porteira de uma propriedade rural, foram avistados os dois veículos com as mesmas características mencionadas na denúncia e que vinham na direção da viatura.

Leia Também:  Polícia Comunitária busca recursos na Assembleia para instalação de nova sede em Várzea Grande

Assim que se aproximaram, o Jeep Renegade com dois ocupantes acelerou bruscamente, momento em que foi dado ordem de parada. Ato contínuo foi realizada a abordagem dos veículos, sendo que ambos condutores não possuíam carteira nacional de habilitação (CNH). Durante as checagens foi constatado que o carro Toyota Etios era produto de furto qualificado e o Jeep Renegade produto de apropriação indébita.

Perguntados sobre os fatos, os homens que dirigiam contaram que haviam pego os veículos em Pontes e Lacerda, bem como receberiam a quantia de R4 1,5 mil para levarem até a Bolívia. Já o rapaz que estava como passageiro contou que estava na função de abrir as porteiras e para isso ganharia o valor de R$ 500. 

Diante do flagrante os três envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, junto com os veículos apreendidos, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o trio foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Terceira edição de livro de Polícia Judiciária tem autoria de cinco delegadas de Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA