ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira

Publicado em

A Delegacia de Ribeirão Cascalheira deflagrou, nesta sexta-feira (29.11), a Operação Redoma para reprimir o tráfico doméstico de drogas na região. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram em seis prisões em flagrante por diversos crimes.

Três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, um foi detido por posse ilegal de arma de fogo e um ocorreu por crime ambiental. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido contra um procurado pela Justiça.

Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, a operação é um esforço contínuo da Polícia Civil para desarticular a rede de tráfico de drogas que no município e na região circunvizinha.

“A Operação Redoma visa proteger a população de Ribeirão Cascalheira do impacto devastador do tráfico de drogas e seus crimes associados. Trabalhamos com inteligência e planejamento para alcançar resultados efetivos”, afirmou o delegado.

Entre os materiais apreendidos estão porções de entorpecentes, armas de fogo e equipamentos utilizados no manuseio de drogas. Um levantamento dos itens será encaminhado às autoridades judiciais para prosseguimento das investigações.

Leia Também:  Menores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa

A Operação Redoma empregou um efetivo de 30 policiais civis e nove viaturas e reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e a repressão ao crime organizado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema

Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.

Published

on

 / G1 – TO

Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.

O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.

O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.

Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.

Leia Também:  Polícia prende suspeito de estuprar criança de 8 anos em Novo São Joaquim

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA