ÁGUA BOA

PRISÃO

Operação Eclipse: lider de facção criminosa na região de Água Boa é preso pela Polícia Civil em Confresa

Investigado era responsável pela gestão da facção atuando com a distribuição de drogas e na escolha de funções para membros do grupo

Publicado em

O líder de uma facção criminosa, alvo da Operação Eclipse, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Água Boa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (09.01), após ser localizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Confresa.

O suspeito, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Água Boa, estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido, sendo procurado há mais de dois anos.

As investigações apontam que durante o período em que esteve foragido, o investigado liderava toda organização da facção dentro da cidade de Água Boa, sendo o responsável pelo envio de drogas para pontos de venda, bem como a escolha das funções de cada membro dentro do grupo.

“No período em que esteve foragido o investigado fez toda a gestão da facção à distância e se dedicava diuturnamente aos trabalhos da organização criminosa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto.

Operação Eclipse

Deflagrada quarta-feira (08.01), a Operação Eclipse cumpriu de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.

Leia Também:  Indentificado piloto que morreu em queda de avião agrícola em Canarana

Os mandados foram expedidos pela Justiça, com base em uma investigação minuciosa, realizada pela equipe da Delegacia de Água Boa, que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.

O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Jovem de 16 anos é morto em MT; menores de 15 e 16 confessam crime

Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Published

on

 / Gazeta Digital

Danilo Lino Nobres, 16, foi assassinado, dentro de uma casa do bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres (MT), na noite de sexta-feira (24). Polícia conseguiu apreender dois menores, de 15 e 16 anos, que confessaram o crime. Caso segue sob investigação. Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. A vítima tinha dado entrada no Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Testemunhas informaram que a vítima estava em casa quando foi baleada. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Flagrante

Com base nas informações e relatos de testemunhas, investigadores e a PM saíram em rondas atrás dos suspeitos. Na casa do primeiro suspeito, um menor de 16 anos, assim que ele flagrou os policiais, tentou fugir, mas acabou detido.

Leia Também:  Homem é preso após PM flagrar no celular dele vídeos de menor mostrando partes íntimas em São Félix do Araguaia

Ele confessou o crime, afirmando que foi o autor dos disparos e que a arma utilizada estava escondida em seu quarto. Além disso, entregou o comparsa, um adolescente de 15 anos.

No quarto, a polícia apreendeu o revólver calibre 32, uma munição picotada e uma porção de maconha e balança de precisão. Já o segundo suspeito foi apreendido na calçada de casa.

Durante a abordagem, confessou a participação no homicídio e confirmou a versão do comparsa. Eles foram levados para delegacia.

Segundo homicídio

Adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi assassinado com tiros no rosto, no final da tarde de terça-feira (21), na cidade.  Amigo dele, de 14 anos, foi baleado na ação.

Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma rua que fica na lateral de uma escola municipal.

Quando a equipe chegou, encontrou Danilo caído no solo, desacordado, com perfurações na região do rosto e o amigo sentado com um ferimento de tiro no braço. Danilo morreu no local.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA