ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação Salutem – Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Publicado em

Intensificando as ações policiais de combate a criminalidade na região do Médio Araguaia do estado de Mato Grosso, as forças de segurança pública iniciaram na manhã de quarta-feira (21.04) a operação “Salutem”, deflagrada nos nove municípios pertencentes a Regional de Água Boa (Risp 13).

A abertura das ações ocorreu concomitantemente nas cidades de Cocalinho e Nova Xavantina. Fazem parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

A operação “Salutem”, coordenada pela pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tem como principal objetivo combater crimes praticados em zonas rurais como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

Durante o evento de lançamento da operação em Cocalinho, o delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância dessas ações integradas que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do Rio Araguaia e Rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás.

Leia Também:  Juiz concede medidas protetivas a advogado ameaçado em Barra do Garças

As ações repressivas e de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias em todas as cidades da região, abrangendo Água Boa, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Campinápolis e Cocalinho.

Olho no Araguaia – Agua Boa News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Policial

Polícia Civil prende no Araguaia homem condenado por estupro no Paraná

O procurado responde por estupro de vulnerável e estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Maringá.

Published

on

 PJC – MT

Um homem condenado pela Justiça do Estado do Paraná foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta segunda-feira (28.4), no município de Barra do Garças, em ação para cumprimento de mandado judicial.

O procurado foi preso pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, durante trabalho integrado com a Polícia Civil do Paraná.

Condenado há mais de 10 anos de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, o foragido foi localizado em Barra do Garças após troca de informações entre as duas instituições.

Ele estava com o mandado de prisão decretado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Maringá (PR).

Após cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com base em vídeos e testemunhas, Baiano Filho é condenado por agredir companheira em Confresa
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA