ÁGUA BOA

DESAPARECIDO

Pai de piloto desaparecido há 20 dias desabafa no Encontro: ‘Família está muito ansiosa’

Rafael Fonseca viajou a trabalho para Barra dos Garças, MT e não deu mais notícias desde então. Informações sobre seu paradeiro devem ser comunicadas à polícia

Publicado em

O piloto Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, está desaparecido desde o dia 18 de dezembro de 2024, após viajar a trabalho para Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (6), seu pai, Genildo Fonseca, deu um depoimento exclusivo ao Encontro com Patrícia Poeta e relatou a situação.

“Meu último contato com ele foi no dia 16, através de uma videochamada, na qual ele me dizia que estava tudo bem, que iria fazer uns voos na região, mas não me explicou em que lugar estava e que voltaria para casa no dia 20. A família está muito ansiosa, estamos aguardando informações, agradeço o apoio de vocês”, relata.

Segundo informações divulgadas pela reportagem, o piloto saiu no início de dezembro de Caucaia do Alto, distrito de Cotia (SP), onde mora a família, para realizar um trabalho de aviação executiva em Manaus (AM). A previsão é que ele retornasse para São Paulo no dia 9 de dezembro, mas entrou em contato com a família, dizendo que recebeu uma proposta de trabalho em Mato Grosso.
Leia Também:  Funcionária encontra celular escondido com câmera ligada no banheiro de empresa
Piloto Rafael Fonseca está desaparecido há 20 dias — Foto: Globo
Piloto Rafael Fonseca está desaparecido há 20 dias — Foto: Globo
Genildo relata que o filho disse que iria para Barra do Garças e pilotaria um helicóptero. Depois, a família não teve notícias de Raphael durante alguns dias. Em 12 de dezembro, o pai entrou em contato com a empresa que vendeu a passagem de Manaus para Goiânia (GO), cidade próxima à Barra do Garças, em Mato Grosso.
Pai de Rafael Fonseca desabafa no Encontro — Foto: Globo
Pai de Rafael Fonseca desabafa no Encontro — Foto: Globo
Tiago Gomes, a pessoa que teria vendido a passagem para Raphael, disse a Genildo que o piloto estava bem, que entraria em contato em breve e informou o hotel em que Raphael estava hospedado.
Ao ligar para o hotel, Genildo soube que o filho já havia feito o checkout. Depois de alguns dias de angústia, Raphael fez uma chamada de vídeo para o pai no dia 16 de dezembro, dizendo que estava em Barra do Garças e que voltaria em tempo de passar o Natal em casa.
“Pai está tudo bem por aqui. Depois conto detalhes”, disse Raphael durante a ligação.
Tati Machado e Valéria Almeida relatam desaparecimento do piloto Rafael Fonseca — Foto: Globo
Tati Machado e Valéria Almeida relatam desaparecimento do piloto Rafael Fonseca — Foto: Globo
Leia Também:  'Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras', destaca Mauro Mendes
No dia seguinte, Raphael enviou uma mensagem para a esposa dizendo ‘não fala muito, tô voando’. Depois, todas as tentativas de contato da esposa não tiveram resposta.
Desde então, a família tenta descobrir o que aconteceu com Raphael. Genildo registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e foi orientado a procurar a Polícia Federal.
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Jovem de 16 anos é morto em MT; menores de 15 e 16 confessam crime

Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Published

on

 / Gazeta Digital

Danilo Lino Nobres, 16, foi assassinado, dentro de uma casa do bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres (MT), na noite de sexta-feira (24). Polícia conseguiu apreender dois menores, de 15 e 16 anos, que confessaram o crime. Caso segue sob investigação. Esse é o segundo homicídio da semana na cidade, na terça-feira (21), um menino de 15 anos foi morto.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. A vítima tinha dado entrada no Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Testemunhas informaram que a vítima estava em casa quando foi baleada. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Flagrante

Com base nas informações e relatos de testemunhas, investigadores e a PM saíram em rondas atrás dos suspeitos. Na casa do primeiro suspeito, um menor de 16 anos, assim que ele flagrou os policiais, tentou fugir, mas acabou detido.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 274 tabletes de supermaconha em MT; prejuízo dos criminosos é de R$ 4,5 milhões

Ele confessou o crime, afirmando que foi o autor dos disparos e que a arma utilizada estava escondida em seu quarto. Além disso, entregou o comparsa, um adolescente de 15 anos.

No quarto, a polícia apreendeu o revólver calibre 32, uma munição picotada e uma porção de maconha e balança de precisão. Já o segundo suspeito foi apreendido na calçada de casa.

Durante a abordagem, confessou a participação no homicídio e confirmou a versão do comparsa. Eles foram levados para delegacia.

Segundo homicídio

Adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi assassinado com tiros no rosto, no final da tarde de terça-feira (21), na cidade.  Amigo dele, de 14 anos, foi baleado na ação.

Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma rua que fica na lateral de uma escola municipal.

Quando a equipe chegou, encontrou Danilo caído no solo, desacordado, com perfurações na região do rosto e o amigo sentado com um ferimento de tiro no braço. Danilo morreu no local.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA