ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PM prende suspeito com armas e mais de 300 munições em Cocalinho

Publicado em

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa

Em Cocalinho, policiais militares em apoio ao Fórum local prenderam um homem de 30 anos, por crimes de resistência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, desobediência a decisão judicial e contravenção. A prisão ocorreu na terça-feira (6), em uma fazenda, na zona rural da cidade.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio a oficiais de justiça, fins de cumprimento de carta precatória, em uma fazenda da região. Após a leitura do mandado, o suspeito se recusou a deixar o local, obstruiu o trabalho da PM, chegando a fazer ligações para um policial civil na cidade de Araguaiana, dizendo que ele estaria sendo vítima de abuso de autoridade.

Os policiais perguntaram ao suspeito se ele teria arma de fogo no local, o homem confessou que sim, e disse que a arma era registrada no exército como caçador e atirador desportivo, apresentando os CRAFS da carabina calibre 22 e do revólver calibre 44 Magnum, no entanto, foi verificado que a autorização de manejo de javali estava vencida e ele não tinha o porte de trânsito do revólver calibre 44; apenas da carabina cal 22.

Leia Também:  Idosa morre com tiro de espingarda disparado pelo marido; suspeito alega evento acidental

Na ação, os policiais apreenderam as duas armas de fogo, 60 munições, 61 cartuchos deflagrados e 277 munições calibre 22. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Olho no Araguaia/Secom-MT

Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Policial

Suspeito de espancar homem até a morte é preso em MT

Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico após ser agredida durante um desentendimento.

Published

on

Um homem de 26 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (04), em Alto Garças (MT), suspeito de espancar até a morte um homem de 48 anos, no início de agosto. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida com socos na cabeça e chutes após um desentendimento e morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Alto Garças depois que o Hospital Municipal comunicou o falecimento da vítima, que havia sido encaminhada à unidade de saúde com uma lesão na cabeça. Inicialmente, o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Durante as diligências, a equipe policial ouviu familiares, vizinhos, profissionais de saúde e outras pessoas que mantinham contato com a vítima e com o investigado. Também foram requisitados documentos médicos e exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.

Conforme apurado, um dos depoimentos indicou que o investigado teria relatado ter agredido a vítima com socos na região da cabeça e chutes, após um desentendimento.

O laudo necroscópico apontou que a vítima sofreu grave lesão na cabeça, com fratura e hematoma, e concluiu que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico compatível com agressão física.

Leia Também:  PM prende suspeito de atear fogo às margens da BR-158 em Água Boa

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Alto Garças e cumprida nesta sexta-feira.

O homem foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para conclusão das diligências e esclarecimento da dinâmica e das circunstâncias da morte.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA