Policial
PM prende traficantes com mais de 5 kg de entorpecentes e arma de fogo e munições no Araguaia Redação
Após denúncia de que um Uber estaria trazendo drogas em um veículo Siena, para serem entregues aos integrantes do Comando Vermelho comercializarem no município, foi mobilizada uma equipe da Polícia Militar, com policiais de serviço e também de folga, para uma operação no intuito de apreender a droga e os suspeitos envolvidos em Flagrante.
Em dado momento viaturas em patrulhamento próximo à rua constante da denúncia avistou-se dois suspeitos em frente a uma referida residência, os quais, ao avistarem a viatura tentaram fugir deixando cair no chão diversos tabletes de entorpecentes, onde posteriormente foram recolhidos e contabilizados pela polícia somando 7 tabletes de substâncias análoga à maconha pesando aproximadamente 5 kg e 1 tablete de crack, pesando aproximadamente 550 gramas.
Em ato contínuo, a equipe de policiais militares saiu ao encalce dos suspeitos, que após serem avistados resistiram a prisão, obrigando os policiais a fazer uso progressivo da força, o que ocasionou escoriações e hematomas em ambos os suspeitos e em um dois policiais.
Após fazer a revista pessoal foi encontrado uma arma de fogo cal. 32 na cintura de um dos envolvidos contendo 6 munições intactas.
Por sua vez, o motorista do Uber que foi o responsável pelo transporte e entrega da droga, foi abordado logo após ser avistado por outra guarnição policial, e também foi preso.
Cabe ressaltar que ambos os suspeitos possuem diversas passagens, tais como tráfico de entorpecentes, estelionato e homicídio.
Diante do flagrante, foi dado voz de prisão aos suspeitos e entregues a Del. Pol. local onde ficarão a disposição da justiça.
Olho no Araguaia – Agência da Notícia
Policial
Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema
Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.
/ G1 – TO
Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.
O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.
O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.
Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema
A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.
Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.
-
Policial6 dias agoSuplente de vereador é alvo em ação contra facções em Água Boa – MT
-
Economia3 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Agua Boa3 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial6 dias agoSão cumpridos mandados de prisão, bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens contra 25 investigados
-
Policial3 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Agua Boa3 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Política2 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Cidades6 dias agoJustiça determina que Prefeitura de Querência nomeie candidata aprovada em concurso público










You must be logged in to post a comment Login