ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil apreende 20 tabletes de maconha que abasteceriam bocas de fumo em Rondonópolis

Publicado em

Policial


Christiane Barros | Polícia Civil-MT

Vinte tabletes de maconha que abasteceriam comércios de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (12.07), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após ser descoberto com a expressiva quantidade de entorpecente, em uma residência no bairro Jardim Mirassol.

As investigações iniciaram há alguns meses, quando os policiais civis da Derf Rondonópolis receberam informações de uma pessoa que atuante com o tráfico, responsável por abastecer determinadas regiões, controlar as vendas ilícitas, receber dinheiro e contabilizar ganhos e perdas relativas à prática criminosa.

Nas diligências para apurar os fatos, foi identificado que o investigado “rodava” a noite toda abastecendo pontos de droga, utilizando uma moto Titan para fazer as entregas. Também foi descoberto que o mesmo receberia uma quantidade considerável de droga e armazenaria em sua casa.

Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar a casa do suspeito, e na manhã desta segunda-feira (12), receberam denúncia que o investigado estaria no imóvel preparando o entorpecente.

Leia Também:  Cocalinho - Polícia Militar apreende carretas transportando bovinos sem nota; vídeo

No local, os policiais civis localizaram duas bolsas onde a droga estava, uma debaixo da caixa d’água e a outra dentro de um quarto aos fundos da residência. Porém no momento o suspeito não estava na residência. Ao todo foram encontrados 20 tijolos de maconha, pesando mais de 10 quilos.

Os policiais permaneceram em vigilância aguardando a chegada do suspeito, que de imediato confessou que o entorpecente era de sua propriedade. Com ele, foi encontrado R$ 800 em dinheiro, e mais uma peça de maconha.

Diante do flagrante o jovem foi encaminhado até a Derf de Rondonópolis junto com a droga, onde foi interrogado e confessou que adquiriu os mais de 10 quilos de maconha pelo valor de R$ 5 mil, e distribuiria para as “bocas de fumo” na cidade.

O conduzido foi autuado por tráfico de drogas e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Homem que matou irmão há 20 anos em RO é preso pela Polícia Civil no interior de MT

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça de Rondônia há mais de 20 anos por homicídio do próprio irmão teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (29.07), em ação dos policiais das Delegacias de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte.

O suspeito de 53 anos estava utilizando documento falso e quando foi abordado pelos policiais se negou se tratar da pessoa com mandado de prisão em aberto.

As diligências iniciaram após a equipe da Delegacia de Canabrava do Norte receber informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estava trabalhando em uma construção na cidade de Canabrava do Norte.

Com base nas informações, as equipes policiais foram até o endereço mencionado, onde conseguiram localizar o suspeito que apresentou documento em nome de outra pessoa. Diante das dúvidas em relação ao documento apresentado, o suspeito foi conduzido à delegacia para identificação criminal.

Durante os trabalhos, foi solicitado apoio da equipe da Delegacia de Polícia e da Politec de Sinop que realizou o laudo de identificação datiloscópica do suspeito, confirmando se tratar da pessoa que estava foragida.

Leia Também:  Polícia Civil encontra armas e drogas em chácara e prende mulher e advogado ligados a facção criminosa

 Segundo o delegado, Gustavo Espíndola, a todo momento o suspeito negava ser a pessoa procurada pela Justiça. “Foi uma prisão complicada, uma vez que ele se negava do começo ao fim, que se tratava da pessoa do mandado. Somente ao final de todas as checagens, ele resolveu confessar que era ele mesmo, assinando a ordem de prisão”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA