Policial
Polícia Civil apreende 46 toneladas de fertilizante falso em Porto Alegre do Norte
A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (20.11), uma carga de 46 toneladas de fertilizantes adulterados na zona rural do município de Porto Alegre do Norte. Um homem, que transportava a carga, foi preso em flagrante pelo crime de transporte irregular de defensivos agrícolas.
As diligências iniciaram logo que a Delegacia de Porto Alegre do Norte foi acionada pelo proprietário de uma fazenda, informando que em outubro adquiriu fertilizantes para a safra de soja.
Conforme a vítima, a indicação do fornecedor veio de um analista que sugeriu o nome de um vendedor do Estado do Paraná. A primeira carga foi recebida no mês de novembro, e foi transportada pelo homem preso em flagrante.
O produto foi aplicado na fazenda, porém, o agricultor percebeu que não apresentou a reação esperada dos originais. Então a vítima enviou a amostra para um laboratório, que apontou a falsidade do fertilizante.
Diante dos fatos, os policiais civis abordaram o suspeito, que estava chegando na fazenda com nova carga de aproximadamente 46 toneladas de fertilizante. Na ocasião, foi realizado o teste e constatada a adulteração.
Conforme a vítima, cerca de R$ 200 mil foram pagos diretamente ao fornecedor no Estado do Paraná, pelos produtos adulterados adquiridos. Ela ainda relatou que o fornecer mudava constantemente as condições do negócio.
Além da carga de insumos agrícolas falsificados, o motorista não possuía as licenças ambientais e documentação necessárias, caracterizando crime ambiental.
O delegado de Porto Alegre do Norte, Victor Donizete de Oliveira Pereira, alertou que essa prática, além de lesar o consumidor, representa um risco significativo ao meio ambiente e à segurança alimentar, considerando que fertilizantes adulterados podem comprometer toda a safra local.
“A atuação da Polícia Civil busca interromper esse ciclo de crimes e prevenir danos maiores. Esse tipo de combate é fundamental para a segurança da população rural, que depende diretamente da qualidade dos insumos utilizados na produção”, destacou o delegado.
As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos no esquema e garantir que todos os responsáveis sejam apresentados à Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende homem com dois mandados de prisão por roubo qualificado e furto
Um homem condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (04.12), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em ação da 2ª Delegacia de Polícia para cumprimento de mandado judicial.
O procurado de 30 anos estava com dois mandados de prisão pelos crimes de roubo qualificado e furto. Ele foi condenado juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, a pena de mais de 8 anos de reclusão.
Durante diligências investigativas os policiais civis da 2ª DP de Barra do Garças conseguiram localizar o foragido.
Em seguida o preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias ago
Homem é preso em Água Boa, suspeito de mandar matar advogado executado a tiros na porta de escritório em Goiás; vídeo mostra crime
-
Policial2 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Agronegócio5 dias ago
Preço do boi gordo bate recorde histórico e desafia o mercado
-
Policial6 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Policial5 dias ago
Corpos são achados dentro de carro; vítimas tinham pés e mão amarrados
-
Acidente4 dias ago
Ônibus tomba na BR-158, próximo a cidade de Água Boa, e deixa feridos
-
Policial3 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Agua Boa6 dias ago
Educação e segurança : Polícia Civil promove debate sobre violência infantil na Escola Cecília Meireles