ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furtos em São Félix do Araguaia

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (13.09), o mandado de internação contra um adolescente suspeito de praticar diversos furtos no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá).

O menor teve o mandado de internação provisória expedido pelo ato infracional de furto qualificado, entre outros fatos análogo a crimes graves e reiterados.

Os últimos fatos em que o menor foi identificado como principal suspeito aconteceram no mês de setembro de 2021, ocasião em que diversos estabelecimentos foram furtados, casas invadidas. As informações preliminares indicaram participação de outras pessoas nas ações criminosas.

O adolescente já era investigado pela equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia pela prática de outros atos infracionais contra o patrimônio, na região de São Félix do Araguaia. Com as investigações, após requerimento do Ministério Público e ordem judicial do Poder Judiciário local, foi possível apreender o menor.

Segundo o delegado de São Félix do Araguaia, José Ramon Leite, a sociedade tem colaborado com as ações policiais, e certamente é uma das melhores ferramentas no combate ao crime urbano.

Leia Também:  Operação conjunta no Norte Araguaia prende criminosos em Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica

Denúncias podem ser feitas na Delegacia de São Félix do Araguaia pelo número 66 3522 1115.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes prenderam nesta quinta-feira (16), em Cuiabá, uma mulher por estelionato e abuso de incapaz.

A equipe da Delegacia de Estelionatos iniciou as diligências para apurar informações relatadas pelo pai de um rapaz de 23 anos, que tem transtorno do espectro autista, que passou à suspeita seus documentos pessoais para que fosse aberta contas bancárias virtuais. A vítima foi também ludibriada de que trabalharia para a suspeita e receberia um salário mínimo.

Foram abertas três contas bancárias no nome do rapaz e a suspeita ainda pediu a ele que não dissesse nada das contas a outras pessoas.

Como parte do golpe, a suspeita utilizou outro endereço diferente ao da vítima, para que pudesse receber os cartões vinculados às contas.

A partir das informações, a equipe da Estelionatos conseguiu localizar a suspeita, que foi presa e autuada em flagrante pelo delegado Marcelo Carvalho pelos crimes de estelionato e abuso de incapaz.

O delegado destaca que a unidade policial está apurando se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato.

Leia Também:  Acolhimento de vítimas e atendimento humanizado são foco do trabalho no novo espaço da Delegacia de Lucas do Rio Verde

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA