ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil apreende caminhonete utilizada na fuga de criminosos no roubo em Nova Bandeirantes

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma caminhonete utilizada para dar fuga aos 12 criminosos envolvidos no roubo das Cooperativas de Crédito Sicredi e Sicoob em Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá) foi apreendida, na tarde de quarta-feira (14.07), pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital).

A apreensão do veículo ocorreu durante continuidade as diligências para apurar o roubo ocorrido no dia 04 de junho na modalidade Novo Cangaço. A caminhonete Ford F-1000 apresentou defeito  e foi localizada em uma madeireira em Alta Floresta.

Na ocasião, a caminhonete foi utilizada na fuga dos criminosos, sendo o veículo posicionado após a ponte onde foi queimada uma caminhonete Toyota Hilux. De lá, os suspeitos partiram para o acampamento, porém o veículo F-1000 teve uma falha mecânica e os ocupantes tiveram que descer e caminhar a pé até o ponto de apoio.

O motorista da caminhonete Romaro Batista de Oliveira, que morreu no confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no dia 10 de junho, foi identificado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento.

Leia Também:  Mulher trai marido e bota fogo no próprio corpo

Após a caminhonete apresentar a falha mecânica, o suspeito voltou para Alta Floresta e no dia seguinte contratou um guincho que deixou o veículo em uma oficina para arrumar. Quando o suspeito retornou ao acampamento com o comparsa Luiz Melek com novos mantimentos e para tentar fazer a primeira retirada de criminosos, ocorreu o confronto com a Polícia Militar.

A caminhonete ficou na oficina e quando o mecânico descobriu que pertencia ao grupo criminoso e deixou em uma madeireira de Alta Floresta, onde foi realizada a apreensão do veículo, que foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Civil encaminha 28 armas para destruição em Pontes e Lacerda

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Vinte e oito armas de fogo e diversas munições apreendidas em procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda (449 km a oeste de Cuiabá) foram entregues pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.08), ao Exército Brasileiro para destruição.

As armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, e munições de diferentes calibres foram apreendidas em ações policiais e estão relacionadas a inquéritos antigos instaurados pela Polícia Civil.

O armamento estava armazenado na Delegacia de Pontes e Lacerda e foi encaminhado para destruição após representação da delegada, Paula Gomes Araújo, sendo entregue ao Exército Brasileiro para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Armas, munições e dinheiro são aprendidos em local alvo de buscas da Operação New Life
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA