ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil apreende carga irregular de pau-brasil avaliada em mais de R$ 15 mil em Confresa

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma carga ilegal de madeira pau-brasil foi apreendida pela Polícia Civil, no domingo (18.07), em ação dos policiais da Delegacia Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante abordagem policial realizada na Rodovia BR-158.

A equipe de investigadores da Delegacia de Confresa realizava diligências de combate a crimes ambientais na região conhecida como “Canta Galo”, quando flagraram um caminhão Ford amarelo, carregado de madeiras de lei.

Durante a abordagem do motorista foi verificado que ele trasportava madeira da espécie pau-brasil, tratando-se de madeira nobre, protegida pela legislação nacional e cuja extração e comercialização são consideradas ilegais.

No total, a carga com 170 lascas de pau-brasil e 10 pranchões de Jatobá, sendo avaliada em mais de R$ 15 mil. Questionado, o motorista do caminhão confessou que o dono da madeira, e que o material seria utilizado em sua propriedade.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Confresa, onda após ser interrogado pelo delegado, Matheus Soares Augusto, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Leia Também:  Operação apreende materiais de pesca irregular no Vale do Juruena e destina pescado a indígenas

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Suspeito de homicídio quando menor de idade tem mandado cumprido em Sinop

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um mandado de busca e apreensão de menor envolvido em ato infracional de homicídio foi cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.07), pela equipe da Divisão de Ato Infracional da Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito de 19 anos responde a procedimento junto à Vara Especializada da Infância e Juventude por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado enquanto ainda era menor de idade.

Após ser localizado pelos policiais da Divisão de Ato Infracional, o jovem foi conduzido à delegacia de polícia de Sinop, onde aguarda a disponibilização de vaga para ser internado em algum dos Centros de Atendimento Socioeducativo de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação apreende materiais de pesca irregular no Vale do Juruena e destina pescado a indígenas
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA