ÁGUA BOA

MANDADOS JUDICIAIS

Polícia Civil cumpre 19 mandados em operação contra grupo criminoso envolvido em roubos e adulteração de veículos

Publicado em

Policial

Dezenove ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridas pela Polícia Civil na Operação Imperial, 2ª fase – Loki, deflagrada na manhã desta segunda-feira (18.10), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

A operação, que teve a primeira fase deflagrada em agosto deste ano, tem como alvo uma organização criminosa estruturada para prática de crimes de roubo e adulteração de veículos.

O grupo também atua em outros crimes correlatos como, receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais e outros.

No total, são cumpridos 10 mandados de prisão preventiva contra suspeitos que estavam presos em razão de prisão temporária e tiveram a prisão convertida em preventiva, três mandados de prisão temporária, e três de busca e apreensão domiciliar.

Também  foram decretadas pela Justiça medidas diversas da prisão, sendo expedidas notificações a três investigados, determinando o uso de tornozeleiras eletrônicas.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra.

Segundo o delegado titular da DERFVA, Gustavo Garcia Francisco, a segunda fase da operação tem o objetivo de reprimir os crimes de estelionatos que estão correlacionados aos roubos praticados pelo grupo.

Leia Também:  Aposentados: Quando vai ser liberado o décimo quarto salário em 2021

A operação conta com a participação de policiais da Delegacia de Tangará da Serra, coordenados pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Fase Loki

O nome Loki está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. É frequentemente considerado um símbolo da maldade traiçoeiro, de pouca confiança, e embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim das travessuras de Loki.

– Assessoria PJC – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em ações distintas autor de roubo é preso e camionete recuperada

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo à residência ocorrido em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (02.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado.

As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência de roubo no bairro Parque dos Lírios. Dois homens armados invadiram a residência, onde fizeram uma família de refém e na sequência subtraíram diversos produtos e objetos das vítimas.

Durante investigações ininterruptas os policiais civis conseguiram identificar e localizar um dos autores em uma residência no bairro Parque Universitário.

O suspeito que já responde ação criminal pelo crime de tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica, foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e preso em flagrante pelo roubo majorado.

Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. As buscas continuam para localizar o segundo envolvido no roubo.

Leia Também:  Em ações distintas autor de roubo é preso e camionete recuperada

OUTRA AÇÃO

Uma camionete tomada de assalto após um roubo à residência na madrugada desta quinta-feira (02.12), na região do bairro Salmem, foi recuperada pela Derf de Rondonópolis.

O veículo modelo S-10 de propriedade de um advogado de 74 anos, foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Tancredo Neves.

Depois de apreendida a camionete S-10 foi conduzida até a Derf de Rondonópolis para as providências cabíveis, e posteriormente restituída à vítima.

As investigações continuam para identificar e prender o autor do roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA