ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil de MT cumpre mandados de buscas em apoio à operação de combate a fraudes eletrônicas

Publicado em

Policial

Dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de atuarem em crime de fraude eletrônica foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (17.05), em ação da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes, em apoio à Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo.

As investigações realizadas pela Delegacia de Theodoro Sampaio (SP) e Santo Anastácio (SP) identificaram dois alvos em Cuiabá, envolvidos em crimes de fraude eletrônica, de aplicação de golpes pela internet. Com base nas apurações, foi solicitado o apoio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes para cumprimento de mandados de busca e apreensão na Capital mato-grossense.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, cartões bancários de diversas instituições financeiras, maquininha do Mercado Pago, cadernetas, entre outros objetos que contribuirão para as investigações em andamento.

Segundo o delegado da Delegacia de Estelionato, Alexandre da Silva Nazareth, responsável pelo cumprimento dos mandados em Cuiabá, o material apreendido será encaminhado para São Paulo, uma vez que as investigações e o inquérito policial correm por lá. “Todo trabalho de perícia também será realizado em São Paulo, já havendo autorização do Poder Judiciário de lá para extração e análise dos aparelhos celulares”, explicou o delegado.

Leia Também:  Três suspeitos são presos em flagrante por extorsão e associação criminosa em Nova Mutum
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Repressão a organizações criminosas resulta em 82 prisões no primeiro semestre de 2022

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA