ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil encontra estrutura de rinha galo durante investigação de violência doméstica

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT
 

Uma estrutura completa de rinha de galo foi desarticula pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (27.08), em investigação de violência doméstica realizada pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). 

A ação foi deflagrada no início da manhã para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, que tinha o objetivo de localizar e apreender uma arma de fogo, que o suspeito utilizava para intimidar a ex-esposa. 

Na residência, os investigadores apreenderam uma pistola 380 e se depararam com uma grande estrutura completa de rinha de galo, com mais de 80 animais, configurando crime ambiental. 
 

Na delegacia, os policiais checaram a arma de fogo e constaram se tratar de produto de furto, ocorrido no dia 24 de maio de 2018, no bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande. 

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e crime ambiental. Segundo o  delegado de Lucas do Rio Verde, Eugênio Rudy Junior, devido à gravidade dos crimes não será arbitrada fiança ao suspeito. 

Leia Também:  Delegacia recebe doações para equipar Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência

“Estamos em conversa com Prefeitura com a finalidade de arrumar um local para os galos encontrados na residência do investigado”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Servidores das forças de segurança participam de palestra sobre conhecimento e prevenção ao suicídio

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Servidores de forças de segurança do Estado participaram nesta quinta-feira (23) de uma palestra promovida pela Polícia Civil com o tema ‘Conhecer para Prevenir’, como parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

A palestra, com a psicóloga clínica Juliane Corral, foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil.

O foco principal da palestrante foi a prevenção, o autocuidado, o olhar para si mesmo, o enfrentamento às adversidades do dia a dia para que assim consigamos ter prazer em viver.

O evento foi realizado de forma presencial e também transmitido pelo Instagram da Polícia Civil. Além dos servidores da Polícia Civil, participaram da palestra, militares da PM e do Corpo de Bombeiros.

O suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É um grave problema de saúde pública e a busca por ajuda especializada é importante para saber como agir e acionar uma rede de apoio existente. 

Setembro Amarelo 

É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Civil após estupro cometido contra filha de seis anos

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA