ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil ministra palestras para alunos de duas escolas estaduais em São José do Rio Claro

Publicado em

Policial

Cerca de 450 alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá), participaram das atividades sociais e de cunho preventivo, realizadas pela Polícia Civil do município nesta semana.

As ações aconteceram em duas escolas estaduais, sendo ministradas palestras orientativas que abordaram diversos temas, além de roda de bate-papo visando aproximar a instituição com a comunidade escolar.

A primeira palestra foi na quarta-feira (11.05), na Escola Estadual Dr. Anísio José Moreira, onde aproximadamente 250 alunos acompanharam atentamente as apresentações.

Durante o encontro os adolescentes puderam conhecer o trabalho da Polícia Civil, o seu papel e função dentro da segurança pública.

O segundo evento foi realizado nesta sexta-feira (13.05), para 200 alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro. Nesta unidade de ensino os policiais civis conversaram sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Como forma de complementar as atividades escolares foram debatidos sobre a Lei Maria da Penha, que traz os direitos garantidos pela legislação que protege as vítimas desse tipo de violência.

Leia Também:  Três suspeitos são presos em flagrante por extorsão e associação criminosa em Nova Mutum
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre três mandados em operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA