ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil prende ex-policial militar foragido de operação

Publicado em

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta Frequência foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.12), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá.

O foragido estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi localizado e preso pela equipe do Núcleo de Inteligência da DRE.

O investigado, ex-policial militar e atualmente chefe de cozinha, foi alvo da primeira fase da Operação Alta Frequência, na qual foi cumprido mandado de busca e apreensão em seu endereço.

Na ocasião, o suspeito não foi localizado. Contudo, no seu endereço foram apreendidas porções de drogas e balanças de precisão, evidenciando a atuação no comercio de entorpecentes.

Operação Alta Frequência

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 31 de outubro, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para desarticular um esquema de tráfico de drogas.

Na operação foram cumpridas 12 ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão, cinco de bloqueios de bens e um de sequestro de bem móvel.

Leia Também:  Polícia prende outro suspeito de roubo de joias em Barra do Garças

Os alvos investigados, entre eles um ex-policial militar demitido da instituição recentemente, responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

O nome da operação faz referências às caixas de som amplificadoras em que foram apreendidas as drogas, demonstrando o esquema de tráfico utilizado pelo grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Líder religioso é preso suspeito de estuprar 03 crianças

Segundo delegada, vítimas foram abusadas por até três anos. Casos foram descobertos após a denúncia da mãe de duas meninas.

Published

on

 / G1 – GO

Um líder religioso de 61 anos anos foi preso suspeito de estuprar três crianças em Pontalina, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a mãe de duas vítimas comparecer à delegacia e denunciar que o homem se aproveitou da fé da família para cometer os abusos contra suas filhas, que eram crianças na época.

Ainda de acordo com a PC, após a primeira denúncia, outra vítima se apresentou e relatou ter sido abusada sexualmente com a mesma abordagem. Além da prática sexual, o homem é suspeito de manipular e perseguir as meninas para que não denunciassem o ocorrido. Com o avanço das investigações, a prisão preventiva foi decretada.

O líder religioso foi preso na quinta-feira (6). Em depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

Em entrevista ao g1, a delegada Tereza Nabarro informou que cada menina foi estuprada pelo período de dois a três anos. Segundo a investigação, uma delas foi estuprada entre os 11 e 13 anos e atualmente tem 18. Outra vítima tem 12 anos e os abusos iniciaram aos 5 e duraram até os 7anos. A última tem 18 anos, mas denunciou ter sido abusada entre os 5 e 8 anos de idade.

Leia Também:  Mulher tem mão esfaqueada por companheiro em Araguaiana

“Encerrou faz 6 anos, mas ele perseguia uma das vitimas até ano passado. Além de continuar se aproximando de outras crianças da igreja”, destacou a delegada.

Antes de ser preso, o suspeito foi afastado do cargo que exercia enquanto líder religioso, devido aos relatos de abuso. Tereza Nabarro ressaltou que a denúncia é uma obrigação legal em casos de estupro contra menores, sob pena de cometer crime.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA