ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil prende foragido do Tocantins com dois mandados em abertos

Publicado em

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado da Justiça do Tocantis há cerca de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (14.09), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 39 anos, estava com dois mandados de prisão decretados desde o ano de 2016, pelos crimes de furto e receptação cometido no norte do Brasil. Ele também é investigado pela Derf de Confresa por praticar delitos da mesma natureza.

Durante diligências investigativas para esclarecer ocorrências envolvendo crimes patrimoniais, os policiais civis descobriram que o investigado era foragido da Justiça do Tocantins.

Diante das informações apuradas a equipe conseguiu localizar o suspeito, o qual ao ser abordado negou que possuía passagens criminais. No entanto, o homem foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais de prisão.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, foragido do Tocantins desde o ano de 2016, a suspeito veio para Mato Grosso e aproveitando-se da liberdade, continuou praticando crimes de furto em Confresa.

Leia Também:  Três são presos em flagrante e pontos do tráfico são desarticulados durante operação em Campos de Júlio

O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Servidores das forças de segurança participam de palestra sobre conhecimento e prevenção ao suicídio

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Servidores de forças de segurança do Estado participaram nesta quinta-feira (23) de uma palestra promovida pela Polícia Civil com o tema ‘Conhecer para Prevenir’, como parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

A palestra, com a psicóloga clínica Juliane Corral, foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil.

O foco principal da palestrante foi a prevenção, o autocuidado, o olhar para si mesmo, o enfrentamento às adversidades do dia a dia para que assim consigamos ter prazer em viver.

O evento foi realizado de forma presencial e também transmitido pelo Instagram da Polícia Civil. Além dos servidores da Polícia Civil, participaram da palestra, militares da PM e do Corpo de Bombeiros.

O suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É um grave problema de saúde pública e a busca por ajuda especializada é importante para saber como agir e acionar uma rede de apoio existente. 

Setembro Amarelo 

É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Leia Também:  Polícia Civil prende envolvidos em roubo em restaurante na BR 070 em que vítima foi agredida

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA