ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de alugar armas para prática de roubos em Rondonópolis

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de manter armas em sua residência que eram alugadas para a prática de crimes foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (09.09), durante investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito de 44 anos estava com um revólver calibre 38, munições e joias em casa e foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Durante investigações para identificar suspeitos envolvidos com crimes patrimoniais e para apreender armas de fogo e outros objetos utilizados nas ações criminosas, os policiais da Derf receberam informações sobre um homem que possuía várias armas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa e que eram utilizadas para práticas de roubos, homicídios e outros crimes.

Ainda segundo os levantamentos, o suspeito alugava as armas para outros criminosos praticarem roubos. Segundo as investigações, as trativas de aluguel de armas eram realizadas via aplicativo whatsapp.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta morte de médico legista, Luiz Gabriel Leite da Silva

Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem do suspeito que confessou ter uma arma em casa. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam em um dos quartos um revólver calibre 38, 10 munições de diferentes calibres e diversas joias sem comprovação de origem.

Questionado sobre outras armas, ele disse que não estavam com ele. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e receptação.

As investigações seguem em andamento para identificar outros criminosos envolvidos com o aluguel das armas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes prenderam nesta quinta-feira (16), em Cuiabá, uma mulher por estelionato e abuso de incapaz.

A equipe da Delegacia de Estelionatos iniciou as diligências para apurar informações relatadas pelo pai de um rapaz de 23 anos, que tem transtorno do espectro autista, que passou à suspeita seus documentos pessoais para que fosse aberta contas bancárias virtuais. A vítima foi também ludibriada de que trabalharia para a suspeita e receberia um salário mínimo.

Foram abertas três contas bancárias no nome do rapaz e a suspeita ainda pediu a ele que não dissesse nada das contas a outras pessoas.

Como parte do golpe, a suspeita utilizou outro endereço diferente ao da vítima, para que pudesse receber os cartões vinculados às contas.

A partir das informações, a equipe da Estelionatos conseguiu localizar a suspeita, que foi presa e autuada em flagrante pelo delegado Marcelo Carvalho pelos crimes de estelionato e abuso de incapaz.

O delegado destaca que a unidade policial está apurando se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato.

Leia Também:  Forças policiais realizam operação integrada no Araguaia; assista vídeo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA