ÁGUA BOA

Policial

Polícia Civil recebe equipe do Ministério da Justiça para falar de ações voltadas à qualidade de vida

Publicado em

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A equipe de Políticas para Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realizou visita técnica, na manhã desta quinta-feira (09.09), na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil em Cuiabá para dar orientações e falar sobre as ações da política do Pró-Vida.

A visita tinha o objetivo principal de acompanhar e orientar as ações da política do Pró-Vida, voltado às práticas de saúde e segurança do trabalho, qualidade de vida e valorização do profissional da Segurança Pública. 

A visita orientativa técnica contou com a presença da Coordenadora de Qualidade de Vida, Wenia Alves da Silva e os mobilizados, Valéria Melquiades de Aquino e Sidiclei Silva de Araújo, acompanhados pela coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), psicóloga, Mônica Rodrigues de Sousa.

Os representantes do Ministério da Justiça foram recepcionados pelo coordenador de Gestão Pessoas, delegado, Fabiano Pitoscia, pela gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, investigadora de Polícia Viviani Moraes, bem como pela equipe Psicossocial da Polícia Civil, representadas pelas assistentes sociais Selma Santiago da Costa e Dalva Candida de Souza.

Leia Também:  Foragido por homicídio no Pará é localizado pela Polícia Civil em Paranatinga

Também participou do encontro o investigador e educador físico, Claudiney Farina, que falou sobre as ações realizadas pela Academia de Polícia (Acadepol).

No decorrer da visita, foram apresentados os programas e ações executadas objetivando a qualidade de vida dos profissionais da Polícia Civil de Mato Grosso, como Circuito Qualidade de Vida, Arte e Cultura, acompanhamentos psicossociais, Educação para Aposentadoria,  como acompanhamento nas atividades físicas, treino funcional, academia de ginástica, corrida de Cara Limpa Contra as Drogas entre outros. 

Ao final do encontro, o delegado-geral, Mário Dermeval, cumprimentou os presentes e agradeceu pela contribuição e parceria federal que tanto engrandece as atividades realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso. “A parceria é um grande diferencial, nesse trabalho que se torna cada vez mais essencial, uma vez que cuida da qualidade do servidor, que no caso do policial, tem uma vida muito estressante”, destacou.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes prenderam nesta quinta-feira (16), em Cuiabá, uma mulher por estelionato e abuso de incapaz.

A equipe da Delegacia de Estelionatos iniciou as diligências para apurar informações relatadas pelo pai de um rapaz de 23 anos, que tem transtorno do espectro autista, que passou à suspeita seus documentos pessoais para que fosse aberta contas bancárias virtuais. A vítima foi também ludibriada de que trabalharia para a suspeita e receberia um salário mínimo.

Foram abertas três contas bancárias no nome do rapaz e a suspeita ainda pediu a ele que não dissesse nada das contas a outras pessoas.

Como parte do golpe, a suspeita utilizou outro endereço diferente ao da vítima, para que pudesse receber os cartões vinculados às contas.

A partir das informações, a equipe da Estelionatos conseguiu localizar a suspeita, que foi presa e autuada em flagrante pelo delegado Marcelo Carvalho pelos crimes de estelionato e abuso de incapaz.

O delegado destaca que a unidade policial está apurando se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato.

Leia Também:  Operação conjunta no Norte Araguaia prende criminosos em Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA